Oito Erros Que Estão Custando-lhe as Suas Amizades

Manter amizades é uma das coisas mais importantes e gratificantes que fazemos. Mas também é um trabalho árduo. Aqui estão oito erros que cometemos que ameaçam nossas amizades valiosas, juntamente com as formas de superá-los.
Oito erros que estão custando-lhe as suas amizades

1. Você não escuta.

Em amizades familiares, é fácil cair nessa armadilha. Você conhece essa pessoa por tanto tempo que você sabe o que ela vai dizer antes de dizê-lo. Então, você interrompe constantemente e perde pistas importantes de comunicação por causa de suas suposições. Com o tempo, as oportunidades de mal-entendidos e os problemas de comunicação irão aumentar. No artigo Boa Capacidade De Comunicação vou pode descobrir que ela é a A Chave Para Qualquer Sucesso

A solução: Não assuma que você sabe o que o seu amigo vai dizer. Contrariamente à prática popular, ouvir não é passivo, mas ativo. Desenvolver habilidades de escuta ativa, aprendendo a remover ou ignorar distrações. Grandes ouvintes ativos também são excelentes observadores de outros sinais de comunicação, como o tom de voz e a linguagem corporal. Outra técnica de escuta ativa consiste em fazer todas as perguntas que você puder, antes de dar a sua contribuição. A verdade é que o seu amigo pode não estar buscando o seu conselho, mas simplesmente o seu ouvido simpático.

Desenvolver suas habilidades de escuta ativa vai revolucionar as suas amizades e outros relacionamentos importantes em sua vida. 

2. Você não mantém sua palavra.

Este erro é muitas vezes sutil. A maioria de nós não mente abertamente aos nossos amigos. Em vez disso, você pode encontrar-se dizendo sim a um pedido quando você deve dizer não. Isso geralmente é conduzido por medo de ofender um amigo ou prejudicar um relacionamento. A ironia infeliz é claro, é que dizer sim e não pode ser mais prejudicial para o relacionamento do que dizer não antecipadamente.

A solução: Não concorde em fazer alguma coisa se ​​você não está susceptível de seguir adiante. É difícil convencer seus amigos as vezes. A chave para fazê-lo bem é simplesmente ser sincero e explicar por que você não pode atender ao pedido. Os verdadeiros amigos vão respeitá-lo por sua honestidade e vai ficar do seu lado. Você sabe cultivar suas amizades?

3. Você tira mais do que põe no relacionamento.

Mais uma vez, a maioria de nós não faz conscientemente um esquema sobre a forma de aproveitar-se da posição, status, ou traços de personalidade de um amigo para ganho pessoal. Nós não pensamos: "Como eu posso tirar proveito da generosidade de João hoje?”.

Nós exploramos nossos relacionamentos, muitas vezes sem se dar conta, de maneira menos óbvia. Você pode encontrar-se constantemente descarregando suas cargas para um amigo, tendo muito pouco tempo para ouvir a dele. Você pode ficar chateado quando ele não liga com a frequência que gostaria, mas você mesmo nunca pega o telefone para ligar. Quando você sai para almoçar, você raramente se oferece para pagar a refeição. Nessas e em outras pequenas formas, você está em perigo de sacar o que não tem o que Stephen Covey chama de a sua "Conta Bancária Emocional”.

Em seu livro, Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes, Covey descreve a Conta Bancária Emocional como "uma metáfora que descreve a quantidade de confiança que foi construída em um relacionamento" Você faz depósitos emocionais através da bondade, cortesia, honestidade e manutenção de seus compromissos. Você faz saques emocionais quando você desrespeita, ignora, ameaça e exagera. Essa perspectiva pode parecer fria e transacional, mas Covey afirma que a consciência desta realidade pode levar a transformação positiva nos relacionamentos.

Sua conta bancária média não pode sobreviver a saques constantes, sem depósitos. Nem suas amizades. Veja nesse artigo Por Que Algumas Pessoas Têm Dificuldade Em Demonstrar Afeto?

A solução: Comece a abraçar o modelo conta bancária emocional. Tente visualizar onde sua conta se encontra atualmente com o seu relacionamento. Isto não é de forma científica, mas se você é honesto com você mesmo você vai ter uma noção se você tem acumulado um superávit ou está na zona de déficit. Se você está no vermelho, comece a fazer depósitos, tornando-se mais proativo. 

4. Você não é vulnerável o suficiente.

Ser vulnerável é difícil, mesmo entre amigos íntimos. Isso significa abrir mão de aparências e ir mais fundo. É arriscado, mas é o único caminho para aprofundar nossas amizades.

A solução: Não esconda suas fraquezas e lutas. Aprenda a falar livremente com o seu círculo íntimo. Muitas vezes a sua capacidade de abrir dá a outra pessoa permissão para ser mais aberto a si mesmo. As pessoas se sentem privilegiadas quando você confia nelas o suficiente para ser vulnerável e provavelmente vai tratar estes momentos com maior respeito. A confiança e a intimidade vão disparar. 

5. Você não mantém contato.

Isto acontece com mais facilidade e frequência do que gostaríamos de admitir. Os dias e meses se tornam facilmente anos. Por fim, ficamos com medo de entrar em contato devido ao medo de ser rejeitado.

A solução: A verdade é que a maioria de nós está ocupada. Nossos amigos são mais tolerantes do que pensamos. Eles podem até estar lutando com temores semelhantes. Termine o impasse. Basta pegar o telefone e ligar. Envie um texto. Você pode se surpreender com a rapidez com que eles respondem. 

6. Você está mais preocupado em manter as aparências ao invés de desenvolver o relacionamento.

Todos nós nos comparamos com os outros, naturalmente, mesmo inconscientemente. Isto é verdade, entre bons amigos. Nós comparamos os nossos empregos, roupas, carros, renda, outros significativos, e a lista continua. Isto é natural e esperado, em certa medida. O problema surge quando estamos constantemente a perseguir os nossos amigos que sempre parecem ter mais do que temos.

A solução: Voltar ao básico. Quais são os valores comuns que os uniu? O que você valoriza mais sobre esta pessoa? Você provavelmente foi atraído para esta pessoa por quem ela é e não o que ela faz ou o que ela tem. 

7. As suas expectativas para com a outra pessoa são muito altas.

Muitas vezes temos que ajustar nossas expectativas de nossos amigos como o progresso de nosso relacionamento devido a mudanças de vida. Ainda assim, lutamos para ajustar às novas realidades e podemos cometer o erro de esperar o mesmo nível de comprometimento de nossos amigos depois de grandes mudanças na vida. Isso pode levar a mal-entendidos e pode levar uma ou ambas as partes simplesmente saírem do relacionamento.

A solução: Prepare-se para o fato de que as coisas vão mudar e que suas expectativas vão ter de ser ajustadas ao longo do tempo. Isso não significa que suas amizades serão diminuídas. Aproxime-se dessa realidade a partir de um ponto de vista positivo. Seja realista sobre o que esta pessoa pode e não pode fazer por você. 

8. Você não pede desculpas (sinceramente).

Estamos todos familiarizados com o pedido de desculpas não sincero. Vemos isso na mídia entre celebridades e políticos apanhados em transgressão. Nós experimentamos em nossos relacionamentos. Você pode até praticá-lo você mesmo.

Aqui está em duas formas: "Sinto muito se você foi ferido por X ou Y" ou "Sinto muito, mas você nunca me disse Z." As palavras-chave que tornam estes exemplos insinceros são "se" e "mas". Estas palavras transferem a responsabilidade de você para a pessoa que você está se desculpando. Não é um verdadeiro pedido de desculpas e pouco fará para reparar as relações.

Se você machucou alguém próximo a você, você retirou uma quantidade considerável de boa vontade e confiança da sua Conta Bancária Emocional. Você deve pedir desculpas sinceramente, a fim de fazer um depósito igual ou maior do que o que você retirou. Você deve assumir total responsabilidade.

A solução: Comprometa-se com a eliminação das palavras "se" e "mas" ao fazer um pedido de desculpas. Faça desse modelo o seu pedido de desculpas: "Eu sinto muito pelo que fiz e por feri-lo. Você me perdoa?”.

Nenhum de nós é perfeito para manter nossos relacionamentos. A chave é tornar-se mais consciente e nos corrigir quando cometemos erros. Suas amizades mais importantes valem o esforço.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem