Porque Você Não Deve Ter Medo de Cometer Erros

A maioria de nós, somos obcecados pelo sucesso. Somos obcecados por sermos mais bem-sucedidos do que nossos amigos e familiares. Nós nos definimos pelo nosso sucesso, ou a falta dele. Porém, de mãos dadas com a nossa necessidade desesperada de ter sucesso, está o medo paralisante do fracasso. E isso é um problema. Se você tem medo de falhar, nunca terá sucesso. Se você trata seus erros como pecados, se até mesmo a ideia de cometer um erro te aterroriza, como você vai alcançar seus sonhos? Você não vai. Você não pode. Porque os erros fazem parte dos seus sonhos.
Os erros são os portais da descoberta... James Joyce
Sem mencionar ... o que há de tão ruim em falhar? Nada, quando você entende que o fracasso só vem quando você desiste. Contanto que você não desista de perseguir o que faz seu coração bater mais rápido, você não é um fracasso. Eu, pessoalmente, tenho um respeito infinito por pessoas que colocaram suas vidas na linha e vão em frente, já que sei em primeira mão como isso é aterrorizante. Pessoas que cometem erros, falham, se recuperam e enxugam as lágrimas - isso não é fracasso, é a vida.

Porque Você Não Deve Ter Medo de Cometer Erros
Cometer um erro e aprender com ele não faz de você um fracasso; você aprendeu alguma coisa! Agora, vá aplicar esse conhecimento e experiência à sua vida e continue. Continue aprendendo.

Os fracassos, por outro lado, são pessoas que inventam uma religião a partir de suas desculpas e podem dizer exatamente o que eles fariam em “um mundo perfeito”, mas agora, desculpe, eles estão ocupados, com toda essa pornografia na Internet. Eu particularmente adoro pessoas que dizem coisas como: “Bem, em um mundo perfeito, eu seria um escritor como Robert Stone, ou um diretor como Lee Daniels…, mas você sabe, isso é impossível”. E ainda por cima, você acabou de citar alguém que está fazendo exatamente o que você quer fazer! Então, é "impossível".

Isso, para mim, é um fracasso: alguém que dá desculpas para seus sonhos porque é “mais fácil” continuar sendo infeliz. Pessoas assim se comprometeram com sua auto aversão. Imagine o que esse compromisso poderia fazer pelos seus sonhos. Imagine.

Talvez o problema seja que temos essa fantasia social de que o sucesso é um destino. Algumas pessoas parecem pensar seriamente que você é BEM-SUCEDIDO e um sino toca e de repente você entra em um mundo que cheira a biscoitos, e os homens e mulheres são todos maravilhosos, e unicórnios e gatinhos vagam livremente, ou algo assim. Considerando que, na realidade, o sucesso é uma jornada realmente longa com muitos, muitos momentos de medo, frustração, exaustão, raiva, mais exaustão, choro debaixo das cobertas e bons momentos quando você atravessa. E mais choro.

Hoje em dia, com as mídias sociais, podemos ver, em tempo real, nossos companheiros se engajando, tendo filhos, sendo promovidos. Tudo isso faz com que nossos (percebidos) “fracassos” sejam muito piores. Se você fosse capaz de curtir sua própria vida, a boa e a ruim, provavelmente pensaria que era muito bom. Mas então, você entra no Facebook e vê um amigo ficando noivo, outro acaba de comprar uma casa, um terceiro se casa ou vai para a Tailândia, e de repente você pensa, “… o que há de errado comigo, eu sou um perdedor”. Apenas lembre-se de que você está vendo o corte do diretor na vida de outras pessoas, enquanto você vive sua versão não editada.

Então, quando eu digo às pessoas para se acostumarem a cometer erros e pararem de tratar erros como pecados ... Eu sei do que estou falando. E também sei que as pessoas que têm medo de cometer erros estão presas.

Se você quer ter uma vida interessante, em vez de apenas ver outras pessoas se divertindo na Netflix, você terá que se sentir muito confortável rapidamente ao cometer grandes erros. Cometa grandes erros e aprenda com eles. Faça o suficiente, e você começará a relaxar quando perceber que não existe fracasso. Há apenas vida. Sua vida. 
“Se eu tivesse que viver minha vida novamente, eu cometeria os mesmos erros, apenas mais cedo”. Tallulah Bankhead

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem