Quais São as Causas Porque Tudo e Todos te Aborrece? 7 Possíveis Causas

Aborrecimento não é uma sensação agradável. Ele impede que você tenha uma vida feliz e produtiva, na qual você possa se sentir satisfeito.

O aborrecimento o atinge como uma pedra no sapato. Você sente isso, mas muitas vezes não é extremo o suficiente para realmente chamar toda a sua atenção para isso. Você meio que convive com o aborrecimento até finalmente perceber que está sendo incomodado pelo mundo ao seu redor.

E quando você perceber o quão facilmente se irrita, você pode começar a mudar as coisas para criar um espaço mais tranquilo.

Essas emoções negativas servem a propósitos úteis, no entanto. Aborrecimento e irritabilidade são precursores da raiva. Eles servem como um aviso de que o que você está experimentando provavelmente o empurrará para uma resposta raivosa.

É uma forma de seu cérebro lhe dar um pequeno aviso para que você possa evitar ser totalmente empurrado para a raiva, o que pode ter consequências negativas.

Mas nem todas as faixas de aborrecimento do ponto A ao ponto B são tão limpas. Existem outras razões pelas quais você pode ficar tão irritado o tempo todo.

Então, por que parece que tudo e todos te aborrece ou te irrita? Quais são as causas e o que você pode fazer a respeito de cada uma delas?

Quais São as Causas Porque Tudo e Todos te Aborrece

1. Você consome muito álcool, cafeína ou outras substâncias.

Muitas pessoas usam álcool, cafeína ou outras substâncias como método de alívio do estresse. O problema é que muitas dessas substâncias na verdade causam mais estresse por causa do efeito de longo prazo que exercem sobre o sistema nervoso.

Algumas taças de vinho podem ser uma ótima maneira de relaxar à noite. No entanto, algumas taças de vinho todas as noites não serão tão boas durante meses e anos.

O álcool afeta os níveis de serotonina e outros neurotransmissores, que podem aumentar a ansiedade e levar ao mau humor. Esse efeito pode durar de várias horas até um dia inteiro depois de parar de beber.

A cafeína é um estimulante e pode aumentar seu sistema nervoso. Não causa ansiedade diretamente, mas amplifica a ansiedade em pessoas que são predispostas ou já têm um transtorno de ansiedade.

Esse estímulo pode causar raiva e irritabilidade, diminuir a paciência e levar à impulsividade.

2. Você não dorme o suficiente ou é um sono de má qualidade.

O cérebro produz muitas das substâncias químicas que equilibram o humor e a sensação de bem-estar de que precisa para o dia seguinte, durante os estágios mais profundos do sono.

As pessoas que não dormem bem ou não praticam uma boa higiene do sono podem ficar irritadas e incomodadas com muita facilidade e regularidade. É difícil ter paciência quando você está exausto.

Uma boa higiene do sono ajuda na qualidade do sono que você recebe. Isso inclui coisas como ter um colchão e travesseiro confortáveis, não ter luzes acesas no quarto para que seu cérebro capte através das pálpebras e não usar telas antes de dormir.

Evitar substâncias como cafeína, nicotina e álcool também melhora a qualidade do sono.

Reduzindo os líquidos após as 18 horas pode ajudá-lo a manter um sono mais profundo, pois seu corpo não o acorda às 3 da manhã. para usar o banheiro.

3. Você não está fazendo exercícios suficientes.

Movimentar o corpo oferece muitos benefícios para a saúde física e mental. Seu cérebro produz endorfinas e dopamina quando você se exercita (e você obtém algumas vitaminas extras se fizer isso ao sol!)

Esses produtos químicos ajudam a manter seu humor equilibrado e sua mente à vontade. O exercício é um alívio do estresse e da ansiedade totalmente natural e acessível para a maioria das pessoas.

Até mesmo dar uma caminhada para cima e para baixo na rua por 20 minutos em intervalos de alguns dias proporcionará um grande benefício.

Você pode descobrir que seu aborrecimento e irritabilidade diminuem com exercícios regulares para aliviar o estresse.

4. Você está se sobrecarregando e precisa reduzir sua carga.

Pessoas não são máquinas. A maioria das pessoas tem dificuldade em manter uma agenda agitada que as mantém ocupadas, ocupadas e ocupadas.

Essa é uma maneira eficiente de trabalhar contra a ansiedade e a depressão, não reservando nenhum tempo para praticar o autocuidado ou relaxar.

Irritabilidade, aborrecimento e falta de temperamento acompanham essas coisas.

Certifique-se de criar um tempo para si mesmo em sua programação. Se você é uma pessoa ocupada, pode precisar fazer pausas para descanso e horários de exercícios em sua programação. Mesmo uma sessão de 15 meditação pode reduzir significativamente a ansiedade quando usada como um intervalo regular.

É difícil quando você está fazendo malabarismos com trabalho, família e manutenção da casa, e é por isso que provavelmente você precisará arranjar tempo. Diga não a algumas responsabilidades e deixe outra pessoa cuidar delas para que você possa parar e respirar fundo.

5. O ambiente ou as pessoas ao seu redor não são saudáveis.

Nem todo aborrecimento é infundado. Também pode ser o seu cérebro tentando lhe dizer que uma situação ou pessoa não é certa para você.

Se você descobrir que se irrita facilmente com as pessoas ao seu redor, pode ser que elas influenciem negativamente sua paz de espírito e felicidade.

Seu cérebro pode estar tentando fazer você perceber que precisa limitar seu tempo com essas pessoas ou encontrar um novo ambiente que não seja tão estressante.

Talvez seja a família ou pessoas que você não quer apenas isolar e se afastar. Talvez você ame sua carreira, apesar de quão estressante ela seja e quão desagradável os colegas de trabalho possam ser.

Nesse caso, é bom reservar um tempo dedicado para ter a chance de redefinir. Isso pode ser apenas um fim de semana para você em um hotel ou o uso pleno de quaisquer benefícios que seu trabalho possa oferecer.

Muitas pessoas evitam tirar férias ou licença médica porque se sentem culpadas ao se sentirem como se não fossem um jogador de equipe.

Não caia nesse lixo. Aproveite o tempo que você ganha quando puder. Tire suas férias. Use o seu tempo doente quando precisar. É seu. Mereceste.

6. Problemas não resolvidos estão começando a ressurgir.

Às vezes, não temos o recurso ou a compaixão de que precisamos para superar uma situação desagradável.

É fácil engolir sua raiva no momento, mas sem dúvida ela voltará mais cedo ou mais tarde.

O aborrecimento pode indicar que essas emoções estão começando a ressurgir. Pode ser o seu cérebro dizendo a você, ei, isso estava errado, e ainda não resolvemos de uma forma que possamos ter paz.

Você pode ficar irritado com uma pessoa ou situação. Eles maltrataram você? Eles o tratam com respeito e consideração? Eles agiram com respeito quando você teve uma discordância? Ou eles ignoraram suas preocupações e o dispensaram?

A mente tem dificuldade em deixar esse tipo de situação ir embora. Se você é maltratado no trabalho e ninguém parece se importar, sua mente pode estar inquieta para dizer que você precisa mudar ou resolver a situação.

7. Seus padrões são muito altos.

O perfeccionismo pode fazer você se sentir irritado e aborrecido. Uma pessoa que define o padrão do sucesso no mesmo nível do perfeito condena-se ao fracasso, à raiva e ao aborrecimento.

Ninguém é perfeito, nem mesmo o perfeccionista. E, continuamente reforçando e dizendo a si mesmos que precisam ser perfeitos, eles estão garantindo que não serão capazes de criar as pazes com a situação.

Poucas coisas são perfeitas e as poucas coisas que parecem ser provavelmente não são ou não serão para sempre. É assim que as coisas acontecem.

O perfeccionismo pode estar fortemente relacionado à ansiedade e à autoestima. A falta de valor para si mesmo e suas contribuições podem tocar os mesmos pontos sensíveis que o aborrecimento, a raiva e a irritabilidade afetam.

E esperar a perfeição de outras pessoas é uma receita para o desastre. Você pode ficar irritado com outras pessoas porque colocou a barra muito fora do alcance para que elas fossem bem-sucedidas.

As pessoas são criaturas imperfeitas, confusas e frequentemente interessadas em si mesmas. Ainda assim, a melhor maneira de abordá-las é com o mínimo de expectativas e compaixão.

Talvez elas não possam ou não queiram atender ao padrão que você definiu. Talvez elas entendam algo sobre o padrão que você não entende, o que muda onde elas definem o padrão.

Fale sobre isso e tente encontrar um terreno comum com outras pessoas. E tente a mesma conversa consigo mesmo se achar que está chateado com quem você é.

Perdoe-se por não ser perfeito, porque você não é. Ninguém é. As pessoas simplesmente não funcionam assim.

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