Eliminando Mitos e Mal-Entendidos Sobre a Força de Vontade

Li artigos sobre força de vontade que a descrevem como uma espécie de explosão temporária ou surto de desejo ou motivação. Também encontrei artigos que desacreditam e rejeitam a força de vontade como se fosse um mito ou um absurdo. Não concordo com essas descrições e definições, porque a força de vontade como a conheço é algo completamente diferente.

Às vezes, devido à raiva, insatisfação ou alguma outra emoção, você pode manifestar um certo grau de força de vontade e, temporariamente, fazer coisas que normalmente não faz ou não pode fazer. No entanto, a verdadeira força de vontade é algo diferente.

Você não pode confiar na sua força interior em lampejos temporários de emoção ou surtos de motivação. Você precisa de algo mais permanente e confiável, com o qual possa contar em momentos de necessidade.

Precisamos eliminar os mitos sobre a força de vontade e os conceitos errados sobre ela. A força de vontade não tem nada a ver com cerrar os punhos e mandíbulas, prender a respiração ou esticar o corpo. Não é um poder físico, mas um poder interno. Quando bem desenvolvido, pode se tornar um hábito e você pode manifestá-lo sempre que precisar.

Eliminando Mitos e Mal-Entendidos Sobre a Força de Vontade

Força de vontade não é uma explosão temporária de energia. É algo que você pode desenvolver e controlar.

Força de vontade é uma habilidade; uma habilidade que pode ser desenvolvida e fortalecida como qualquer outra habilidade. É como aprender a falar uma língua estrangeira e, então, ser capaz de falá-la sempre que precisar. É como exercitar o corpo, o que o torna mais saudável, mais forte e capaz de fazer coisas que exigem força física.

A força de vontade pode ser desenvolvida por meio de exercícios simples e especiais e, quando bem desenvolvida, se manifesta naturalmente, quase sem esforço, sempre que necessário.

Esqueça seus conceitos e crenças sobre força de vontade. Frequentemente, é mal compreendido e considerado um mito ou algo inatingível. Isso se deve à falta de compreensão do que é e à incapacidade ou falha em usá-la.

Para usar a força de vontade com eficácia em momentos de necessidade, você precisa fortalecê-la, da mesma forma que fortalece os músculos do corpo.

Muitas vezes, quando você tem que fazer algo que exige força de vontade, não será tão fácil manifestá-la, especialmente se você for preguiçoso ou houver obstáculos em seu caminho. Por outro lado, se você treinar e exercitar com frequência, em assuntos pequenos e não tão difíceis, você o terá disponível e pronto para usar quando precisar.

Você pode treinar sua força de vontade por meio de exercícios especiais e simples, e usando-a diariamente nas pequenas coisas da vida diária.

Lavar a louça agora, em vez de deixar pra depois, comer uma fatia de bolo, quando quer comer duas fatias, ou descer do ônibus um ponto antes ou depois de seu destino, são exemplos bons e simples de exercícios que você pode integrar no seu dia a dia .

Cada ato ou exercício fortalece e acumula esse poder, para que você possa usá-lo sempre que precisar.

Não há necessidade de dizer a você o quão importante é desenvolver a força de vontade e quão útil é para o sucesso em todas as áreas da vida, seja nos negócios, nos estudos, no auto aperfeiçoamento ou no crescimento espiritual. Quando desenvolvida, torna-se um hábito, uma segunda natureza e pode ser aplicado a qualquer tarefa, ocupação ou objetivo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem