15 Dicas Sobre Como Viver Uma Vida Feliz e Plena

Não importa quantas pessoas pensam que você é incrível e quantos elogios e bons comentários você recebe todos os dias, é difícil se sentir realmente feliz. É como, apesar de todas as coisas boas que você está ouvindo, você simplesmente não consegue parar de se odiar.

Por quê?

É porque você não conhece suas falhas reais - as falhas que você tem dentro de você. São essas coisas que fazem você se sentir como se não pertencesse ao seu próprio corpo.

Agora, para resolver esses problemas, aqui estão 15 dicas sobre como viver uma vida feliz e plena.

15 Dicas Sobre Como Viver Uma Vida Feliz e Plena

Seja Bom Consigo Mesmo

Se você não for gentil consigo mesmo, quem mais será?

Você precisa cuidar bem do seu corpo, porque esse é o seu templo. Você precisa protegê-lo contra seus detratores e a única maneira de se salvar deles é se amar. Lembre-se sempre de que você deve ser a primeira pessoa a aceitá-lo como você é.

Crie um Sistema de Suporte

Não importa o quanto você tente ser bom consigo mesmo, se as pessoas ao seu redor gostam de menosprezá-lo, ainda não adianta. Se você tem um grupo de amigos que sempre aponta suas falhas, afaste-se deles.

Pode ser doloroso deixá-los, mas será mais doloroso se você ficar. Você não precisa de pessoas que continuam desistindo de você. Você precisa de pessoas que vão ficar, apesar de suas deficiências.

Dissolva Sentimentos de Vergonha

Você tem vergonha de si mesmo porque pensa que não é digno de ser amado e apreciado. Você acha que as pessoas sempre apontam seu defeito e é por isso que você decidiu ocultá-lo.

Mas lembre-se disso:

Sua cor de pele é linda e suas cicatrizes fazem parte de sua jornada. É o padrão de beleza da sociedade que deve ser esquecido.

Abrace Suas Diferenças

Você nasceu assim porque é especial. Se você tentar se familiarizar com a forma como a sociedade aceita todos os seres humanos, acabará se perdendo no oceano de indivíduos mascarados.

Suas diferenças o tornam único, então você deve possuir sua individualidade. Se você se desfazer dela, como as pessoas o distinguiriam?

Concentre-se no Lado Positivo

Não pense que suas imperfeições são as razões pelas quais você falhou. Tudo acontece por uma razão e a razão é que você merece muito melhor.

Se você apenas olhar atentamente, perceberá que há um lado positivo em todas as situações. Não se concentre nas coisas ruins que faz você se esquecer de como a vida é ótima. Afinal, é apenas um dia ruim, não uma vida ruim.

Pare de Avaliar a si Mesmo

Quando você se avalia, cria um padrão que precisa ser cumprido. Se você definir critérios todos os dias e não conseguir alcançá-los, ficará insatisfeito por nenhuma razão.

Classificar a si mesmo não é saudável. Isso o impedirá de aceitar seus pontos fortes e fracos como pessoa. Pode até fazer você se sentir inseguro sobre si mesmo.

Aprecie as Pequenas Coisas

A autorrealização nem sempre é um grande reconhecimento; também se trata de poder apreciar os pequenos triunfos que você tem. Como Frank Clark disse: "Todo mundo está tentando realizar algo grande, sem perceber que a vida é feita de pequenas coisas".

Se você mudar seu foco, descobrirá que pequenas coisas podem realmente fazer você sorrir.

Não Desista de si Mesmo

A razão pela qual as pessoas não conseguiram alcançar seus sonhos é simplesmente porque desistiram deles. Você é o que está sonhando. Então, se você optar por desistir de seus sonhos, também estará desistindo de si mesmo.

Se você está cansado, descanse um pouco. Considere as rejeições que encontrar como lições e não como falhas. Ainda não é o fim, basta virar a página para o próximo capítulo da sua vida. Aprenda a confiar em si mesmo e você certamente conseguirá.

Abandone o Padrão de Perfeição

Ninguém é perfeito. Você não pode se consertar, não importa o quanto tente melhorar. Quebre os padrões da sociedade, aceitando o fato de que você não deve viver de acordo com as expectativas dos outros. Você é linda(o) à sua maneira. As pessoas que lhe disseram que você não é também podem ser como você.

Não deixe que outras pessoas o definam por suas imperfeições. Seja uma boa pessoa e deixe sua personalidade e atitude se expressar.

Transforme Sua Fraqueza em Força

Esqueça a noção de que sua fraqueza é a razão pela qual você falha. De fato, você pode torná-la um dos seus pontos fortes.

Com a mentalidade certa, você aprenderá a transformar as coisas em que não é bom em algo que o tornará produtivo. Dê a si mesmo a chance de permitir que as coisas que você tem medo o incentivem a se concentrar em seus objetivos principais e a não se importar com as situações que o impedirão de alcançá-los.

Seja Sempre Grato

Você está vivo e você existe. Não é algo para agradecer?

Há coisas pelas quais você esqueceu de agradecer porque se concentra mais em algo que é grande. Você tem muitas bênçãos em sua vida, mas falha em notá-las.

Como o que Oprah Winfrey declarou: “Seja grato pelo que você tem; você vai acabar tendo mais. Se você se concentrar no que não tem, nunca terá o suficiente”

Escolha um Mantra Realista

Existem mantras que nem sequer são possíveis. Se você não pode escolher um mantra, pode criar um. Os mantras que você criará devem facilitar o acesso ao seu verdadeiro espírito e eu.
Por exemplo:

"Estou no controle de minhas ações e emoções"

Isso é ótimo para pessoas que acham difícil controlar suas reações a situações inesperadas.

Encare o Drama da Sua Vida

Os problemas são necessários para ajudá-lo a crescer como indivíduo. Quer você goste ou não, você precisa enfrentar os dilemas que a vida está lhe dando. Como você dirige sua vida tem um papel importante em como sua vida terminaria.

Os desafios que você encontra permitem que você descubra o verdadeiro você. Como você lida com cada problema diz muito sobre você como pessoa. Você também conhecerá seus limites quando tiver uma ideia de quem realmente é.

Não se Compare Com os Outros

Comparar-se aos outros é como comparar uma maçã com uma laranja. Elas podem ser frutas, mas não são do mesmo tipo. Até mesmo uma maçã é diferente de outra maçã.

Se você se comparar com os outros, acabará se sentindo decepcionado consigo mesmo. Portanto, não odeie ou ame suas imperfeições. Em vez disso, aceite-as com todo o seu coração.

Aceite as Críticas Construtivas

As críticas devem ajudá-lo a desenvolver e melhorar a si mesmo, sem mudar quem você realmente é. Observe que nem todo mundo que faz comentários sobre você quer fazer você se sentir mal consigo mesmo.

Às vezes, as declarações negativas que as pessoas dizem para você não significam realmente que elas te odeiam. Pode parecer, mas elas estão preocupadas com você. Se alguma vez você encontrar esse tipo de crítica, sorria e seja grato.

Assim como a letra da música de Jessie J, "Não perca quem você é no borrão das estrelas", você não deve deixar seu verdadeiro eu se perder apenas para sentir que pertence. Se você acha que não se encaixa, saiba como se destacar. Você é excepcionalmente bonita(o) à sua maneira.

Você não precisa da validação de alguém para ter uma vida mais realizada. Não importa se eles vão te amar ou odiar. O que importa mais é que você está abraçando o verdadeiro você e esse é o presente mais bonito que você pode dar a si mesmo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem