Persistência e Paciência - 2 Ingredientes Fundamentais Para o Sucesso

Jay-Z, um rapper, empresário, compositor e produtor musical americano de muito sucesso, disse uma vez:
Apenas duas coisas vão fazer você superar esse homem, paciência e persistência.
Essas duas palavras têm grande poder em nossas vidas. Todos podemos lembrar de casos em que realizamos algo porque fomos persistentes (mais persistentes que os outros). Queríamos tanto algo, por isso continuamos. Todo dia. Eventualmente, conseguimos.

O principal fator que complementou nosso nível de persistência foi a paciência. Paciência para confiar no processo. Paciência para esperar pelos resultados que colhemos ano atrás. Paciência e persistência, dois grandes amigos que nos ajudam a progredir na vida.

Persistência e Paciência - 2 Ingredientes Fundamentais Para o Sucesso

Agora, vamos definir persistência e paciência. A persistência é, de acordo com o dicionário de Oxford, o fato de continuar em uma opinião ou curso de ação, apesar da dificuldade ou oposição.

Nesta definição, podemos notar duas palavras que se destacam e são: dificuldade e oposição. Dificuldade e oposição são essenciais para o nosso progresso. Se não tivermos nenhuma dificuldade ou oposição, não precisaremos de persistência. A persistência faz tudo valer a pena.

Paciência é definida como a capacidade de aceitar ou tolerar atrasos, problemas ou sofrimento sem ficar irritado ou ansioso. Isso significa que não ficaremos aborrecidos se não virmos resultados imediatamente. Não ficaríamos aborrecidos se levássemos anos para realizar o que nos propusemos a realizar.

Acredito que todo homem ou mulher de sucesso tem essas duas habilidades altamente desenvolvidas. A razão pela qual algumas pessoas têm sucesso e outras fracassam é porque aquelas que fracassam desistem mais cedo do que aquelas que conseguem.

Neste artigo, não estou falando sobre o que chamo de persistência cega. Alguém tem uma persistência cega quando está buscando coisas que não estão funcionando, os dados e fatos mostram que as coisas não estão funcionando. Além disso, uma pessoa tem uma persistência cega quando faz as mesmas coisas repetidamente e espera resultados diferentes.

O que estou falando neste artigo é uma persistência adaptativa. Você tem uma persistência adaptativa quando define sua visão para sua vida ou empresa e a persegue com tudo o que tem.

Ao longo do caminho, você precisará se adaptar, mudar as coisas, a estratégia, mas é persistente em alcançar sua visão. A estrada será mais como uma montanha-russa. Mas você não se importa, porque tem sua visão à sua frente e a persistência o levará até lá.

Quando você tem a sua visão, precisa praticar a paciência e continuar no curso. É fácil se distrair com objetos brilhantes e conversas intermináveis ​​no mundo.

Então, como você começa a praticar esses 2 ingredientes fundamentais para o sucesso?

Comece definindo sua visão e depois seus objetivos para apoiar essa visão. Sua visão precisa ser super inspiradora para os próximos 30 a 40 anos. Sua visão é sua essência que capta como você deseja deixar um legado neste mundo. Por exemplo, minha visão é: me expressar em todo o meu potencial, impactando o mundo com meus poderes criativos e criando valores que inspirem e capacitem as gerações vindouras.

Para apoiar esta minha visão, tenho 14 objetivos que me levarão à minha visão. Você vê, meus objetivos podem mudar. No caminho para a minha visão, posso descobrir que alguns deles não vão me levar à minha visão. Realizarei alguns e depois os substituirei pelos novos, mas serei persistente e paciente em relação à minha visão última. Haverá dificuldades e oposição, mas novamente serei persistente. Eu terei uma persistência adaptativa.

Logicamente, se algo estiver funcionando, eu continuarei, se algo não estiver funcionando, eu mudarei.

Deixe-me saber qual é a sua visão para sua vida ou sua empresa na seção de comentários abaixo e como você usará persistência e paciência para impulsioná-lo em direção à sua visão.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem