O Que Fazer Quando Você Duvida Que Pode Alcançar Seu Sonho

Na jornada rumo à realização do seu sonho, haverá momentos em que você duvidará severamente de que pode realizá-lo. Isso é perfeitamente normal. Não pense que você é fraco por causa disso. De fato, essa dúvida serve apenas para torná-lo mais forte.

Geralmente começa com você fazendo algo que não é do jeito que você imaginava. Talvez você tenha se atrapalhado na entrevista de emprego dos seus sonhos. O banco não concedeu o empréstimo para o seu negócio. Um de seus clientes não quer mais fazer negócios com você.

Você então inicia uma espiral descendente perigosa. Você imagina o pior cenário que se segue, porque o que você trabalhou não segue o que planejou. Você tem essa sensação de afundamento em seu intestino. Você começa a se questionar se deve ou não continuar o seu sonho. A esperança está diminuindo. Os medos estão se acumulando. Você está pronto para jogar a toalha. O que fazer, então?

O Que Fazer Quando Você Duvida Que Pode Alcançar Seu Sonho

1. Respire

Respire fundo.

Inale, exale.
Inale, exale.

Respire fundo.

Inale, exale.

Quando você faz isso, realmente se concentra na sua respiração.

Por quê?

Três razões

1. Leva você de volta ao momento presente.

No momento em que você está mais deprimido, provavelmente está projetando o pior cenário possível para o futuro. Você tem que viajar de volta a esse momento presente, porque é isso que importa. Não é o passado, não o futuro, mas agora. AGORA.

2. Lembra que você está no controle.

Quando você se concentra na sua respiração, percebe que é VOCÊ que está controlando. Você volta ao seu poder de responsabilidade pessoal. Você está no controle de si mesmo. Você e mais ninguém. É somente VOCÊ quem faz ou quebra você.

3. Limpa sua cabeça

Sua mente provavelmente estava como um tornado quando você estava em espiral, pensando em todos os piores cenários possíveis, mas quando você se concentra na respiração, volta à simplicidade. Você limpa sua cabeça de toda essa negatividade e tudo o que está em sua mente agora é o simples ato de respirar.

Depois de fazer isso, então o que fazer?

2. Concentre-se no que você deseja.

Pare de se concentrar no que você não quer. Isso foi o que causou, em primeiro lugar, sua espiral descendente. Agora que você voltou ao momento presente e sabe que está no controle, comece a se concentrar no que deseja que aconteça. Visualize isso. Repita o objetivo final que deseja alcançar repetidamente em sua mente.

Isso muda seu foco para longe dos seus medos e volta para os seus sonhos.

O que fazer agora?

3. Pergunte a si mesmo COMO.

Eu amo a palavra COMO. Pergunte a si mesmo como você pode avançar em direção a seus objetivos hoje. Liste alguns itens de ação que você pode fazer hoje para avançar em direção aos seus objetivos, a fim de aliviar qualquer dúvida e medo e executá-los.

A razão pela qual COMO é uma palavra tão poderosa é que ela ignora silenciosamente qualquer dúvida remanescente que você tenha. A própria natureza de usar a palavra COMO implica ou depende do fato de que você acredita que terá sucesso. COMO posso conseguir esse emprego? COMO posso obter esse empréstimo comercial? COMO posso recuperar esse cliente? Você já sabe que isso vai acontecer. Agora é apenas uma questão de COMO.

Então, quando você agir sobre esses itens, seus medos e dúvidas começarão lentamente a se dissipar e você voltará ao seu fluxo novamente.

Muitas pessoas imediatamente tentam pular diretamente para o modo de ação quando as coisas estão ruins, mas isso realmente não funciona. Você precisa voltar ao momento presente, perceber que está no controle, se concentrar no que deseja, descobrir o que pode fazer agora para obter o que deseja e, em seguida, implementar esses itens de ação.

Reconstrua a fundação primeiro. Então tome uma atitude.

Você se sentirá muito melhor depois. Eu garanto.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem