O Poder do Compromisso

"Foi o caráter que nos tirou da cama, o compromisso que nos levou à ação e a disciplina que nos permitiu seguir adiante" Zig Ziglar
Quão comprometido você é?

Sua resposta a esta pergunta significa tudo.

Porquê?

Porque seu nível de compromisso ditará o esforço que você coloca em qualquer coisa. Quando você falha em se comprometer de verdade com algo, você não segue adiante.

A maioria das pessoas não entende o poder do compromisso. Elas fazem dietas, entram em relacionamentos e iniciam negócios sem realmente se comprometer. Elas têm redes de segurança, retrocessos e um plano B, para o caso de não dar certo.

Ao fazer isso, você envia instantaneamente ao seu cérebro um sinal poderoso. E esse sinal é que você não está comprometido. Então, como você realmente se compromete com algo e porque seu nível de comprometimento é tão importante?

Deixe-me explicar.

O Poder do Compromisso

Queimar os Navios.

Em 21 de abril, no ano de 1519, o explorador espanhol Hernando Cortez navegou no porto de Vera Cruz, no México. Ele levou consigo apenas cerca de 600 homens. Nos próximos dois anos, suas forças em número bem menor foram capazes de derrotar Montezuma e todos os guerreiros do império asteca, tornando Cortez, o conquistador de todo o México.

Como esta incrível façanha foi realizada, quando duas expedições anteriores não tinham conseguido estabelecer uma colônia em solo mexicano?

Aqui está o segredo.

Cortez sabia que ele e seus homens enfrentariam desafios incríveis. Ele sabia que o caminho diante deles seria perigoso e difícil. Ele sabia que seus homens seriam tentados a abandonar a sua missão e voltar para a Espanha. Assim que Cortez e seus homens chegaram em terra e descarregaram as suas disposições, ele ordenou que toda a sua frota de onze navios fosse destruída.

Seus homens se apresentaram na praia e viram a única possibilidade de recuo queimada e afundada. Daquele ponto em diante, eles sabiam que não havia retorno, não tinha volta. Nada estava por trás deles, mas o vazio oceano. A única opção era ir para a frente, vencer ou morrer.

Eles venceram a batalha contra um inimigo superior porque não houve retorno. Eles queimaram os navios. O general sabia que o desejo dos homens de ver suas famílias venceria sua desvantagem no campo de batalha.
E funcionou.

Crie um Compromisso Sólido Com Seus Objetivos

É fácil estabelecer metas. Mas é mais difícil de seguir adiante. A maioria dos estudos aponta a taxa de sucesso em aproximadamente 8% para metas de longo prazo.

Isso significa que 92% desistem de seus objetivos. Essa é uma estatística dura. Mas, em vez de olhar para aqueles que fracassam, vamos olhar para aqueles que obtêm sucesso. O que eles estão fazendo de maneira diferente dos outros?

Há várias coisas. Dessas, aqui estão os fatores mais importantes: apenas 8% conseguem atingir esses grandes objetivos elevados.

1. Eles criam uma mentalidade de crença verdadeira em si mesmos

Sem crença, você não tem nada. Há tantas coisas que impedem você de fazer algo grande; portanto, se você não acredita, irá falhar. Claro e simples.

Aqueles que obtêm sucesso criam uma crença firme, garantindo uma mentalidade positiva. Eles eliminam a negatividade e ignoram os opositores. Quando você realmente quer algo, não pode deixar nada atrapalhar.

O verdadeiro comprometimento exige primeiro que você entenda bem. Entenda que você enfrentará atritos. Haverá oposição. Você não pode deixar isso atrapalhar se você realmente quer algo.

Entenda que você deve acreditar em si mesmo antes que alguém possa acreditar em você. Essa é uma grande parte da receita para o sucesso. Sem crença, você não tem nada.

Como a bíblia declara, em Mateus 17:20, “Em verdade vos digo que, se você tem fé como um grão de mostarda, pode dizer a esta montanha: 'Mude daqui para lá', e ela se moverá. Nada será impossível para você”.

2. Eles removem todas as possibilidades de retirada ou uma rede de segurança

Quando as coisas ficam duras, os duros continuam avançando. Mas os fracos também desistem. E você não quer isso. Mas uma das maiores razões pelas quais paramos é que damos a nós mesmos uma saída.

Na verdade, não queimamos os navios. Queimamos? Abrimos um caminho para ajudar a resolver nossa dor temporária apenas nos casos em que fica muito difícil. Ao fazer isso, preparamos o cenário para a retirada. Não para o sucesso.

Situações que colocam suas costas contra a parede são realmente boas. Elas criam caráter verdadeiro. E elas garantem criatividade. Você fará o trabalho quando literalmente não houver outra opção.

Mas quando você tem essa rede de segurança, é bem menos provável que você siga adiante. Como resultado, você se une aos 92% dos desistentes em vez dos 8% que realmente seguem adiante.

3. Eles estabelecem metas medíocres e não têm um plano de ação para vencer

Você tem objetivos fracos? Se você não definir suas metas da maneira certa, seu compromisso aumentará e diminuirá. Em um minuto você estará entusiasmado. No próximo, você levantará as mãos em resignação silenciosa.

O problema é que a maioria das pessoas não pensam que precisa definir metas reais ou criar um plano. Bem, isso faz toda a diferença. Se você quer evidências disso, basta dar uma olhada neste estudo de MBA de Harvard.

No estudo, foram feitas algumas perguntas à turma antes da formatura. Eles foram questionados se tinham objetivos. E, se tinham, se eles tinham planos para atingir esses objetivos.

Surpreendentemente (ou talvez não dependendo do seu ponto de vista), 84% dessa classe não tinha nenhum objetivo. Mas 13% da turma tinha objetivos, mas não planos. Apenas 3% da turma tinha objetivos e planos para sua realização.

Você consegue adivinhar o que aconteceu? Esses 3% da classe acabaram ganhando 10 vezes mais dinheiro que os outros 97%. Sim. Dez vezes mais. Essa é uma ordem de magnitude maior.

4. Eles não têm fé durante os tempos difíceis

A fé é grande. Muito grande. Sem fé, é impossível dirigir seu carro. Como você pode confiar que a outra pessoa não cruzará a faixa branca e entrará em você em uma colisão frontal?

Sem fé, como você pode ter confiança e fé no que o amanhã trará? Quando você não tem fé, não tem a capacidade de permanecer totalmente comprometido com sua causa.

Especialmente em tempos de fracasso, ela é crucial. Sem fé, você não pode continuar. Você vai se virar e desistir. Todos nós já estivemos lá e fizemos isso. Mas quando você está totalmente comprometido, sua fé é profunda.

Nenhuma quantidade de mágoa, fracasso ou aborrecimento pode impedi-lo quando você tem fé suficiente. É uma parte enorme da receita do sucesso em tudo.

5. Eles não conseguem se cercar das pessoas certas

Entrar na sala certa com as pessoas certas é difícil. Especialmente quando você é introvertido. Mas no final das contas, não é o que você sabe, mas é certamente quem você conhece.

É mais fácil permanecer comprometido quando você está cercado por exemplos de pessoas que o inspiram a ser mais e a fazer mais. É mais difícil desistir. Especialmente quando você ouve as histórias do que as pessoas tiveram que passar para ter sucesso.

Eu sei que é difícil entrar na sala certa. Mas você precisa fazer o que é preciso. Se você pode comprar a sua entrada para um curso com um mentor de alto nível, faça-o. Não se acanhe. Gaste o dinheiro. Será o melhor investimento que você já fez.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem