Pare de Mentir Para Si Mesmo

Todo mundo mente. Especialmente para si mesmos. É difícil admitir isso sobre você. Mas a verdade é que você está mentindo para si mesmo. E você está fazendo isso o tempo todo.

Pode não ser intencional. Você pode estar tão envolvido com seus valores e crenças que na verdade não pensa que está mentindo para si mesmo. Mas isso é um grande equívoco.

Eu não digo isso para envergonhá-lo. Eu também sou culpado disso, assim como todos nós somos. Na verdade, digo isso com grande humildade e desejo de ajudar a moldar seu futuro.

Porque aqui está a verdade. Depois que você renuncia a essas mentiras e desiste das crenças milenares que o impedem, tudo é possível. Verdadeiramente, o mundo se tornará sua ostra.

Mas não é fácil. Não. Nem um pouco. Abandonar essas mentiras é difícil. Por quê? Porque elas moldaram nossa identidade. Quem somos se baseia nas próprias mentiras que dizemos a nós mesmos.

Pare de Mentir Para Si Mesmo

Como Parar De Mentir Para Si Mesmo?

Nem todas as mentiras são ruins. Algumas podem realmente capacitar e moldar nosso futuro para melhor. Por exemplo, dizer que sou uma máquina de luta, magro e malvado quando estou acima do peso é uma boa mentira.

Mas dizer que sou muito sem osso e que nunca consigo perder peso é uma coisa ruim. Ambas são mentiras. Você não é uma dessas coisas até se convencer realmente de que é. O problema é que muitas de nossas mentiras são repassadas.

Ao crescer, se seus pais sempre disseram que o dinheiro não cresce em árvores, você provavelmente comprou essa mentira. E, acredite, é mentira. Há tanta riqueza e abundância no mundo que é realmente estonteante.

Então aqui está a pergunta. Como você realmente para de mentir para si mesmo e coloca sua mente na direção certa?

O Que é Uma Mentira?

Antes que você possa parar de mentir para si mesmo, você precisa entender o que realmente é uma mentira. Para responder a essa pergunta, pense em uma mentira que você contou no passado. Obviamente, existem invenções totais da verdade que dizemos aos outros.

Quando você mente sobre eventos, essa é outra história. Nós não estamos falando sobre isso. Estamos falando de mentir para si mesmo. Não para os outros. Se você está mentindo constantemente para os outros, há um problema mais profundo aqui.

Agora, isso não quer dizer que certas mentiras para outras pessoas não possam realmente ajudá-lo. Histórias documentadas de pessoas dizendo a seus amigos que ganharam na loteria, na verdade os levaram a ganhar na loteria.

Esse é certamente o próximo nível, lei da atração, pensamento no estilo da abundância. O poder da crença certamente pode atrair abundância em sua vida. Mas também pode criar escassez.

Porque Você Está Sempre Mentindo Para Si Mesmo

Então aqui está a verdade. A mente humana experimenta de 60 a 85 mil pensamentos em um determinado dia. Sim. Tudo isso. Mas a maioria deles é repetitivo. E a maioria deles também é muito negativo.

Nós nos convencemos de que não somos bons o suficiente o tempo todo. Mentimos, de cara ousada, diretamente para nós mesmos. Olha, essa realidade que estamos vivendo não é real. É totalmente fabricado pela mente. É uma grande mentira.

Nossos cérebros transformam fótons de luz em cores, gostos, sons e assim por diante. Não vou ser muito científico ou metafísico com você aqui. Mas se você quiser uma explicação mais profunda sobre a mentira da realidade física, leia Metahuman - Liberando seu potencial infinito, de Deepak Chopra, e prepare-se para se surpreender.

Mas entenda que você está sempre mentindo para si mesmo. SEMPRE. A cada momento de cada dia, você está mentindo. Então, por que não criar mentiras fortalecedoras, e não aquelas que o impedem de viver?

De Onde Vêm Essas Mentiras?

Então, de onde vêm essas mentiras? Qual a origem delas? Não, não estou falando da mentira da realidade física. Essa é outra discussão inteiramente. Estou falando das mentiras que contamos a nós mesmos. Mentiras como:
  • Não tenho dinheiro suficiente para iniciar um negócio.
  • Ninguém gosta de mim
  • Eu nunca vou perder peso, então por que tentar
  • Todo mundo é um trapaceiro
  • Todos os homens traem
  • As pessoas estão sempre me julgando
  • Sou muito pequeno, então ela nunca vai gostar de mim
  • O dinheiro não cresce nas árvores
  • Se eu tivesse mais tempo, eu…
  • As pessoas pensam que sou burro
  • Eu não posso mudar porque ...
  • É impossível ganhar dinheiro online
Entende a ideia? Você nem percebe quantas vezes está mentindo para si mesmo. Mas aqui está a coisa. A maioria das mentiras que você diz a si mesmo realmente nasceu do fracasso.

Quando você fracassa em algo, sente imensas quantidades de dor. E o trabalho inerente ao seu cérebro é ajudá-lo a evitar dor e obter prazer. É por isso que preferimos não tentar dar tudo de nós mesmos e fracassar.

Mas em algum lugar, há muito tempo, a experiência real de fracassar em algo criou um medo de fracassar muito maior do que a dor de realmente fracassar. É daí que vêm as mentiras.

Você foi rejeitado por uma mulher (ou homem). Você passou por um divórcio, perdeu um negócio ou teve alguém que lhe roubou dinheiro. Essa foi uma situação dolorosa.

Então, seu cérebro ergueu barreiras e paredes que agora estão prendendo você. E aí vem todas as mentiras. As mentiras são realmente projetadas para nos proteger da dor. Mas elas fazem mais para nos limitar do que para nos capacitar.

Como Criar Novas “Mentiras” Para Capacitá-lo

Para progredir e seguir em frente, você precisa reaprender a contar mentiras construtivas para si mesmo. Não destrutivas. Mas antes que você possa fazer isso, vamos ver como nossas crenças (também conhecidas como mentiras) são formadas.

Quando crescíamos, muitas vezes com abundância de cuidados, amor e proteção de nossos pais, nossos pais estamparam certas crenças em nossas mentes. Essas crenças moldaram quem somos.

O problema é esse. Nossas crenças colocam um limite em nossas limitações. Mesmo que as crenças não tenham sido realmente ditas, elas foram aprendidas através do comportamento. O que sua mãe e seu pai fizeram teve tanto impacto na definição de suas crenças quanto o que eles disseram.

OK. A maioria de nós entende isso. Mas aqui está o maior problema. Crenças criam o sistema operacional de nossas mentes. É o código subjacente que nos torna quem somos. Isso fica armazenado em nossas mentes subconscientes. Não nossas mentes conscientes.

Por que isso é importante? Porque nossas mentes conscientes podem processar apenas 40 bits de dados por segundo do nosso ambiente. Nossa mente subconsciente pode processar 40 milhões de bits de dados por segundo. Sim. O subconsciente é um milhão de vezes mais poderoso.

É por isso que mantras e outras técnicas geralmente não conseguem conter a maré. Nosso sistema operacional é muito poderoso. Mas isso não significa que não podemos reprogramar nossos cérebros para o sucesso.

Neurônios Que Disparam Juntos Se Ligam Juntos

Um velho ditado em neurociência é assim. Neurônios que disparam juntos se ligam juntos. Ou seja, quanto mais você fala uma mentira em particular, mais ela se enraíza em você. E mais poderoso o sistema operacional da sua mente se torna.

Pense nisso desta maneira. Você já discutiu com alguém sobre raça, religião ou política? Esses são tópicos altamente carregados que carregam crenças arraigadas. Tentar mudar as crenças de alguém nessas áreas é quase impossível.

Por quê? Porque essas mentiras foram formadas muito cedo. Elas se firmaram e ficaram mais fortes à medida que mais evidências as apoiavam. Assim que você entender isso, poderá ver todas as mentiras que diz a si mesmo objetivamente, e não subjetivamente.

Para religar seu cérebro, eis o que você precisa fazer.
  • Primeiro, entenda que é difícil. Monumentalmente difícil, de fato, mudar a maneira como você vê certas coisas. Mentiras sobre dinheiro, relacionamentos, autoimagem, política etc. estão tão profundamente arraigadas que é incrivelmente difícil mudá-las.
  • Segundo, você está travando uma batalha difícil com a mente subconsciente. Para realmente reconectar e contar novas mentiras, você precisa fazê-lo quando sua mente consciente está desligada. Isso acontece durante os estados de atividade das ondas cerebrais teta (também conhecido como sono).
  • Terceiro, para evitar a auto sabotagem, você precisa gastar muito tempo e esforço preenchendo sua mente subconsciente com nova programação. Você pode fazer isso usando os AirPods quando dorme, que alimentam um novo software para o seu sistema operacional.

Pare de Contar Más Mentiras e Substitua-as Por Boas Mentiras

Isto é difícil. Eu sei. Você sabe. Todos nós sabemos. É uma tarefa monumental. Mas não permita que a opinião de ninguém o influencie no fato de que você pode criar a vida que quiser, desde que substitua as más mentiras por boas mentiras.

Eu sei. Parece um pouco louco, certo? Mas há boas mentiras. Encontre um programa de alteração da mente subconsciente que você pode usar por 3 a 6 meses todas as noites quando for dormir.

Isto é literalmente como você invade seu cérebro. Onde você consegue isso? Um dos escritores favoritos, John Assaraf, fala sobre algo chamado Innercising. É literalmente como exercitar seu cérebro.

Se você tem extrema dificuldade para fazer alguma coisa, é porque suas mentiras estão te impedindo.

Então, por que não invadir seu cérebro e substituir essas mentiras ruins por boas mentiras?
Isso literalmente transformará sua vida.
Postagem Anterior Próxima Postagem