Pequenas Mudanças. Grandes Resultados

"A vida verdadeira é vivida quando pequenas mudanças acontecem" Leo Tolstoy
Você tem grandes objetivos?

Tenho certeza que sim. Então deixe-me fazer uma pergunta.

O que está impedindo você de alcançá-los?

Se você é como a maioria das pessoas, a resposta está em algum lugar entre a falta de disciplina e um estado de pura opressão.

Quando um objetivo é novo, é estimulante. Mas quando não obtemos resultados com rapidez suficiente, geralmente voltamos aos nossos velhos hábitos.

Mesmo quando seguimos adiante, depois de um tempo, algum evento nos derruba. E, em estado de frustração, nossos maus hábitos traumáticos criam suas cabeças feias. Então, voltamos ao ponto em que começamos.

Não é divertido acabar na proverbial prancheta. E ter que lidar com as consequências repetidas vezes.

Não é de admirar que nos sintamos frustrados e oprimidos o tempo todo. Queremos alcançar grandes resultados, mas temos medo.

Temos medo do fracasso.

Temos medo do que os outros possam pensar.

Temos medo de ter nossas esperanças apenas para vê-las rapidamente desaparecidas.

Entendi. É doloroso.

Pequenas Mudanças. Grandes Resultados

O Fracasso é Decepcionante

Eu costumava me sentir assim o tempo todo. Mas, depois de repetidamente fracassar em várias coisas, fui forçado a olhar para dentro.

Meu problema? Eu estava desistindo com muita facilidade. Eu desistia. Eu jogava a proverbial toalha. E cada vez era forçado a recuar com o rabo entre as pernas, sentindo-me infinitamente pequeno.

Eu não entendi no começo. Eu realmente queria muito essas coisas? Ou acabei de dizer que as queria no momento?

Como outros, tudo desmoronava fora da minha zona de conforto. Assim que era forçado a sentir dor que excedia meu limite, eu parava.

Foi quando mergulhei profundamente em um período de autodescoberta.

Aqui está o que eu percebi:
  1. Meus maus hábitos estavam me segurando severamente
  2. Eu estava constantemente jogando na defesa, em vez de atacar
  3. Fazer pequenas mudanças na minha vida levaria a grandes resultados

1. Maus Hábitos

Todos temos maus hábitos. Entendi. Ninguém é perfeito. Mas quando esses hábitos mantêm você em um ciclo perpétuo de fracasso, algo tem que ser feito.

Foi o que aconteceu comigo. Eu cheguei a essa realização gritante. Mesmo que demorou muito tempo. Eventualmente, eu sabia que a mudança era iminente quando atingi meu proverbial fundo do poço.

Foi uma experiência reveladora. Beber e festejar estava fora de controle. E algo precisava mudar.

O problema que tive foi realmente fazer as alterações antes que fosse tarde demais. Claro, quando tudo desmorona, você é forçado a mudar. Mas o que eu queria saber era como você faz isso antes que tudo desmorone?

Aqui está o que eu aprendi.
Os hábitos que temos estão enraizados em nós. Mesmo quando podemos abandonar um mau hábito por um tempo, certos sinais ambientais podem iniciá-los novamente.
Se você é fumante, entende isso. Depois de comer uma grande refeição, você almeja um cigarro. Há uma sugestão de rotina de recompensa.
  • A sugestão é a conclusão da refeição.
  • A rotina é fumar o cigarro.
  • A recompensa é sentir-se relaxado e à vontade, mesmo que por pouco tempo.
Todo hábito tem esse ciclo de: sugestão-rotina-recompensa.

É por isso que é tão difícil manter uma dieta, ganhar mais dinheiro, ou parar de fumar. É porque você sempre volta às suas formas antigas e confortáveis ​​definidas pelos seus hábitos existentes.

As vias neurais estão gravadas em seu cérebro, tornando cada hábito mais inconsciente. É como pegar o cigarro sem nem pensar ou parar no caminho para comer fast food e de repente perceber que você está lá.

Está arraigado em nós. Parte de quem somos. No entanto, para realmente fazer mudanças monumentais, temos que eliminar nossos maus hábitos. Eu lutei com esse processo por um longo tempo.

2. Jogando na Defesa

Eu estava jogando defesa na vida. Eu não estava atacando. Ou seja, não estava avançando com força. Eu estava apenas no capricho dos eventos, respondendo às coisas como elas aconteciam.

Soa familiar? Mas aqui está a pergunta. Como você sai de um estado de defesa e entra em um estado de atacar?

Quando a vida desmorona, é difícil responder a essa pergunta. É difícil ver a floresta através das árvores.

Mas aqui está uma dolorosa realização que cheguei.

Cada ação que tomei teve uma reação igual e oposta. Eventualmente, essas ações voltam para assombrá-lo. Depois disso, é difícil ver o erro de seus caminhos. Podemos agradecer aos nossos egos por isso.

Então, como você evita jogar na defesa? O que eu aprendi é isso.
  • Defina uma intenção para sua vida todos os dias
  • Medite nessa intenção
  • Abandone seu apego ao resultado
Esse simples entendimento mudou-me da defensiva para a ofensiva. Isso me permitiu acalmar minha mente. Passar de um estado de escassez para um estado de abundância.

3. Pequenas Mudanças

Na navegação aérea, existe uma regra chamada regra 1 em 60. Essa regra estabelece o seguinte:
"Se um piloto viajou sessenta milhas, um erro na trilha de uma milha é aproximadamente um erro de 1° na direção e proporcionalmente mais para erros maiores"
Isso significa que uma mudança de 1 grau no curso, depois de 60 milhas, resulta em uma milha fora do curso. No entanto, um grau de erro acima de 600 milhas significa que você está a 16 km do curso.

O que é uma mudança de um grau, afinal? Parece tão pequena, não é? Imagine assim. O que aconteceria se você aumentasse 1% todos os dias? Não parece muito. Mas com o tempo, isso tem um enorme impacto.

Uma melhoria de 1% ao dia ao longo de um ano resulta em uma variação de 37,78%. Mas se você diminuir um por cento todos os dias, isso equivale a uma perda de 0,03%.

Eu estava tão ocupado tentando fazer mudanças enormes que parei para ver as pequenas ações que fazia todos os dias.

Quando se trata de desenvolvimento de hábitos, essa é uma regra poderosa. Claro, todo hábito leva tempo para se formar. 18 a 254 dias. Essa é uma grande variedade.

No entanto, o que impede de criar um bom hábito ou romper um mau hábito é o seguinte:
  • O poder das vias neurais existentes
  • Um estado de pura sobrecarga
  • Perder mais de um dia pode facilmente quebrar a cadeia
Foi quando comecei a fazer pequenas mudanças. Eu fazia apenas uma flexão por dia. Lembro-me de estar tão fora de forma que era difícil fazer até isso. Mas depois de uma semana, senti-me poderoso o suficiente para fazer 2 por dia. Isso leva a 3, depois a 4, e assim por diante.

Logo, eu podia fazer 300 flexões por dia. Mas eu comecei com uma. Foi o suficiente para fazer a bola rolar. Não digo isso para impressionar você. Apenas para impressionar em você o poder de pequenas mudanças.

Eu usei esse princípio para acordar cedo também. Simplesmente acertei meu despertador em 5 minutos por semana. Não parecia uma grande diferença. Mas com o tempo, isso levou a enormes resultados.

Hoje, não há um dia que eu não acorde antes das seis da manhã. Às vezes mais cedo. Mas tudo começou com uma mudança pequena, quase imperceptível.

Comece Pequeno

Para resumir, comece pequeno. Concentre-se em pequenas mudanças. Estabelecer uma meta de economizar um Real por dia ou perder meio quilo por semana é muito pequeno para fracassar. Uma flexão por dia não parece nada. Mas com o tempo, isso leva a enormes resultados.

É uma grande realização. Mas também uma que muitas pessoas não entendem.

Então, defina suas intenções para a sua vida e depois comece pequeno. Muito pequeno. Concentre-se em comportamentos minúsculos que você pode desenvolver em hábitos maiores ao longo do tempo.

É assim que você cria enormes progressos e muda com o tempo.
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