Se Você Está se Perguntando Regularmente, Sou Uma Pessoa má: Leia Isto

Você se pega pensando, eu sou uma pessoa má, regularmente? Você acha que se culpa quando algo dá errado? Você não está sozinho.

Quando você está constantemente cercado por eventos negativos, é fácil começar a se perguntar: sou uma pessoa má? Se as coisas parecem estar desmoronando para você no momento, ou você não está gastando tanto tempo com aqueles de quem gosta como faria normalmente, repita comigo - você NÃO é uma pessoa má!

O mundo é um lugar estranho e incerto no momento. A situação da Covid-19 mudou tudo em nossas vidas e virou tudo de cabeça para baixo. Não é de se admirar que muitos de nós estejamos um pouco para baixo ou até mesmo ansiosos sobre o que vai acontecer e se as coisas vão voltar a ser o que costumávamos chamar de 'normal'.

Se Você Está se Perguntando Regularmente, Sou Uma Pessoa má: Leia Isto

Porque Você Pode se Pergunta 'Eu Sou Uma Pessoa Má?'

Não é apenas o coronavírus que nos deixa confusos. Olhe para o mundo em que vivemos, é um lugar tão injusto, de cabeça para baixo, às vezes. Por que não podemos apenas ser amigos e nos dar bem? Isso faz você se perguntar, com certeza.

Com tudo isso, a saúde mental começa a sofrer.

Quando as coisas dão errado, uma coisa após a outra, é fácil presumir que é algum tipo de carma cósmico, mas deixe-me dizer uma coisa: conheço inúmeras pessoas maravilhosamente positivas e gentis e, por algum motivo, nada dá certo para elas também. Elas nunca se enquadrariam na categoria de "pessoa má", então é muito provável que seja a mesma situação para você.

A vida pode ser assim às vezes. Vejamos por que você pode começar a se perguntar: sou uma pessoa má.

Todas Essas Coisas Estão Conectadas?

Há cerca de um ano, uma série de eventos me deixou pensando se todas as coisas negativas em minha vida estavam conectadas. Eu questionei se eu era realmente algum tipo de narcisista disfarçado, ou se eu estava realmente sendo punido por algo que fiz em uma vida anterior.

Tive uma série de amizades que terminaram abruptamente. Meu relacionamento ficou um pouco estranho por um tempo. Eu não tinha energia e não conseguia me concentrar em nada por muito tempo. Eu me perguntei se tudo isso era de alguma forma minha culpa. Eu era uma pessoa terrível e um amigo terrível? Eu era realmente culpado por tudo que acontecia de negativo ao meu redor?

Pode parecer drástico quando você não está nessa situação, mas quando uma série de eventos negativos ocorrem em sua vida, em uma escala de tempo curta, é muito fácil se perguntar por quê. No momento, a única explicação chamada "razoável" é que depende de você. Você então questiona se eu sou uma pessoa má e chega à conclusão de que deve ser, de alguma forma.

Claro, as chances de isso ser verdade são extremamente remotas. Agora sei que estava simplesmente passando por uma fase difícil. Não posso ser culpado pelo fato de que algumas amizades terminaram sem um motivo específico. Claro, eu posso ter sido o culpado de alguma forma, mas provavelmente foi mútuo e talvez essas amizades simplesmente tenham seguido seu curso.

No fundo, eu sei agora que sou uma boa pessoa com um coração bondoso, e às vezes uma série de coisas ruins simplesmente acontecem na vida. O que faz a diferença é como você lida com isso e como você se recupera.

O Que Você Deveria Estar se Perguntando

Se você costuma sentar e ponderar, sou uma pessoa má, pergunte-se o seguinte:

  • Você deliberadamente se propõe a machucar as pessoas?
  • Você pensa apenas em você e não se importa com mais ninguém?
  • Antes de fazer o que está pensando em fazer, você pensa nas consequências de suas ações?
  • Quando você sabe que pode machucar alguém, você avança e faz mesmo assim?
  • Você se recusa a assumir a responsabilidade por qualquer coisa que você faz?

Agora, caro leitor, eu não o conheço pessoalmente, mas o fato de você estar sentado aí e se perguntando se você é uma pessoa má me diz que os pontos acima não se aplicam a você. O motivo? Porque uma pessoa realmente má nem se importaria se é má ou não! Elas não perderiam tempo pensando sobre isso. O fato de você estar, significa que você é realmente bom e gentil de coração.

Existem um milhão de razões pelas quais você pode se fazer essa pergunta, mas a probabilidade é que você seja simplesmente afetado por um círculo de negatividade ao seu redor.

Assuma a Responsabilidade Pelos Seus Erros e Siga em Frente

No entanto, isso não significa que não haja algo remanescente em seu passado que esteja te deixando um pouco chateado agora. Se for esse o caso, seja corajoso e identifique o que pode ser. Assuma você mesmo e questione o que pode fazer para melhorar as coisas, se é que pode fazer alguma coisa.

Pode ser que o navio tenha partido e a vida tenha mudado, mas você ainda sente uma pequena quantidade de culpa por algo que disse ou fez no passado. Se quiser se desculpar com alguém por algo que aconteceu no passado, você pode fazer isso se quiser. No entanto, também é aconselhável deixar o passado onde deveria estar ... para trás.

Perdoe-se, prometa fazer melhor da próxima vez, não se preocupe com algo que você não pode mudar e simplesmente faça o seu melhor para seguir em frente.

Ninguém é perfeito. Nem mesmo Beyonce.

Eu sei, chocante certo?

Reconhecendo Seus Erros

Os erros tornam você mais forte no futuro. Eles ensinam lições para ajudá-lo a melhorar. Tenho um amigo que costumava ser um parceiro terrível no passado. Ele vai confessar agora se você perguntar a ele, e ele vai mostrar remorso também. Ele costumava engasgar, trapacear, se recusar a ligar de volta, era um péssimo parceiro. Não é nenhuma surpresa que seus relacionamentos nunca duraram muito.

Agora, ele se sentou um dia e perguntou a si mesmo, eu sou uma pessoa má? Ele percebeu que sim, ele cometeu erros e, sim, ele precisava fazer melhor. Mas tudo isso o apodrece em seu âmago? Não. A razão por quê? Porque ele percebeu seus erros e prometeu mudar.

Hoje em dia, ele está em um relacionamento sério com uma garota adorável que ele trata como a rainha que ela merece ser. Ele está perfeito agora? Claro que não, mas ninguém está. A questão é, se você fez algo ruim no passado, contanto que você reconheça isso, se perdoe, peça desculpas quando necessário e aprenda com isso, como você pode ser mau?

Se uma série de eventos negativos parecem estar surgindo ao seu redor, anime-se no fato de que você não está sozinho. Nada disso é culpa sua. O mundo está muito negativo agora em geral. No entanto, isso não significa que VOCÊ precisa ser negativo. Concentre-se em cultivar uma atitude positiva e veja como isso o faz sentir de maneira diferente.

Perguntar-se regularmente: sou uma pessoa má, é na verdade mais comum do que você imagina! Quando cercado por eventos negativos, é fácil se perguntar se você é o responsável por eles.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem