5 Sinais de um Relacionamento Tóxico Que Você Nunca Deve Ignorar

Existem maneiras de saber se seu relacionamento é tóxico - basta olhar para as bandeiras vermelhas!

Você está vendo os sinais de um relacionamento tóxico e se perguntando o que está acontecendo?

Você olha para outras pessoas em relacionamentos felizes e se pergunta se o seu é um bom relacionamento?

Infelizmente, é difícil saber quando nossos relacionamentos são tóxicos. Estamos muito próximos e profundamente envolvidos, e o amor pode nos cegar de muitas maneiras.

Felizmente, se você souber o que procurar, poderá detectar sinais de alerta em um relacionamento, sair e aprender como evitar outro no futuro.

Aqui estão 5 sinais de um relacionamento tóxico que você nunca deve ignorar.

5 Sinais de um Relacionamento Tóxico Que Você Nunca Deve Ignorar

1. Você pisa em ovos.

Tenho um amigo que é muito confiante no mundo - ele fala pelo que quer, está seguro de suas ações e se sente bem consigo mesmo.

Em contraste, quando está em casa, ele se sente ameaçado e inseguro. Na presença de sua esposa, ele fica quieto, sabendo que se disser ou fizer algo que ela não goste, ela gritará com ele.

Ele não assume projetos pela casa sem a direção dela, porque se preocupa com a possibilidade de fazer a coisa errada. Ele passa mais tempo na garagem sabendo que, se estiver fora de vista, estará fora de perigo.

Você está pisando em ovos em torno de seu parceiro? Você é vigilante e cuidadoso para não fazer nada que possa perturbá-lo? Você sai do seu caminho para fazê-lo feliz, mais do que o normal?

Se a resposta for "sim" a qualquer uma dessas perguntas, é um sinal de que seu relacionamento é tóxico.

Ninguém deve se sentir desconfortável sendo ele mesmo em qualquer relacionamento. É hora de você dar uma boa olhada no seu e ver como você se encaixa.

2. Sua autoestima está em frangalhos.

Para muitas pessoas em um relacionamento tóxico, elas não se sentem mais bem consigo mesmas. Em alguns casos, é porque eles estão pisando em ovos - e isso as faz perder a autoconfiança.

Em outros casos, elas não se sentem bem consigo mesmas porque seus parceiros as menosprezam, em pequenas e grandes maneiras, repetidamente.

Tenho uma cliente cujo marido nunca tem uma palavra gentil a dizer sobre ela. Ele nunca a elogia pela aparência, pelo jantar que preparou ou pelo sucesso que ela tem em seu trabalho.

Às vezes, ele fica apenas em silêncio, sem dizer nada, o que a magoa profundamente. E às vezes ele é muito direto, dizendo a ela que seu vestido é horrível ou que é apenas sorte que ela se dê bem no trabalho.

Esses tipos de ataques diretos e indiretos lentamente, com o tempo, destruíram sua autoestima. Ela não acredita mais que é a pessoa incrível que outras pessoas pensam que ela é.

Você está lutando com problemas de autoestima decorrentes de seu relacionamento? Se sim, é um sinal de que você deve pensar em sair.

3. Sua saúde está piorando.

Quando eu era infeliz no casamento, estava sempre lutando contra problemas de saúde. Desenvolvi alergia a alimentos - alguns deles eram psicossomáticos.

Fiquei debilitado por um crescimento excessivo de levedura que levou à fibromialgia. Lutei com dores crônicas em meu corpo e depressão constante. Basicamente, eu estava desmoronando.

Quando você está em um relacionamento tóxico, isso afeta sua saúde física. Se alguém vive em um estado de constante nervosismo, sendo cortado por seus parceiros e não sendo amado, é impossível manter uma boa saúde.

Mesmo que você faça exercícios regularmente e coma bem, as chances de você ter problemas de saúde se seu relacionamento for tóxico são significativas.

Você tem problemas crônicos de saúde? Pode ser um sinal de que seu relacionamento é tóxico. Você não deve apenas consultar um médico, mas talvez seja hora de considerar as próximas etapas para ter sua saúde de volta.

4. Você está percebendo o abuso de substâncias.

Um dos maiores sinais de alerta no relacionamento a se prestar atenção são os sinais de abuso de substâncias.

Normalmente, quando as pessoas vivem em um lugar profundamente infeliz, elas procuram maneiras de administrar sua infelicidade.

Em um mundo ideal, as pessoas administrariam sua infelicidade de maneiras saudáveis, como exercícios e terapia. Neste mundo realmente difícil em que vivemos, no entanto, muitas pessoas recorrem a substâncias para controlar seu humor.

Ironicamente, o abuso de substâncias pode piorar um relacionamento tóxico. O abuso de drogas e álcool enfraquece os filtros, e muitas vezes as pessoas dizem e fazem coisas embriagadas que não necessariamente fariam em estado sóbrio.

Os problemas que parecem administráveis ​​de repente tornam-se menos controláveis. Os ânimos explodem e pode resultar em abuso físico e emocional.

Se ambos os parceiros estão abusando de substâncias, as coisas podem aumentar rapidamente e causar danos que não podem ser reparados.

O abuso de substâncias também pode levar à depressão. Quando você está deprimido, lidar com outra pessoa é ainda mais difícil e sentir-se bem consigo mesmo é impossível.

Mesmo que seu parceiro não esteja abusando de substâncias, isso é um sinal de alerta de que as coisas precisam mudar.

5. Seus amigos se afastaram.

Um cliente meu estava em um relacionamento tóxico. Demorou muito para ele perceber, mas ele percebeu que todos os seus amigos haviam se afastado, deixando-o sozinho e lutando.

Pense em casais que você conhece e que têm relacionamentos infelizes. É divertido estar com eles? Se você decidir sair para jantar, você os convidaria? O tempo gasto com eles deixa todos desconfortáveis ​​e nervosos?

Você é esse casal para seus amigos? Aquele com quem ninguém mais gosta de sair?

Mesmo que você ainda seja convidado para ir a lugares como casal, é possível que seus amigos individuais se afastem de você se você estiver em um relacionamento tóxico.

Se tudo o que você quer fazer é falar sobre o quão infeliz você é e o quanto seu parceiro é péssimo, apenas falar sobre isso e não tomar providências para consertar, você poderá descobrir que seus amigos têm menos inclinação para passar tempo com você.

A vida é difícil o suficiente sem ter que ser constantemente arrastado por um amigo infeliz.

Então, dê uma olhada em suas amizades. Seu casal de amigos ainda está convidando você para fazer coisas? Seus amigos pessoais estão dando desculpas para não passar mais tempo com você?

Se a resposta a qualquer uma dessas perguntas for "sim", você pode estar em um relacionamento tóxico. Talvez seja hora de dar uma boa olhada em como tentar consertar ou sair.

Conhecer essas bandeiras vermelhas de relacionamento é uma forma essencial de escapar de um relacionamento tóxico e prevenir um novo.

Em um relacionamento tóxico, muitas vezes é difícil detectar esses sinais porque são a realidade 24 horas por dia, 7 dias por semana. Mas, ter alguns sinais claros a observar - em vez de simplesmente confiar em seus sentimentos - pode ajudá-lo a descobrir seus próximos passos.

Então, se você se pega andando sobre cascas de ovo, tentando não incomodar seu parceiro, se sua autoestima e sua saúde estão enfraquecendo, se um ou ambos estão abusando de substâncias e se você está perdendo seus amigos, você precisa resolver esses problemas agora para que você possa ter sua vida de volta.

Essa perspectiva parece assustadora, mas você só tem uma vida para viver e vivê-la do jeito que está agora não é útil de forma alguma.

Procure um terapeuta ou um conselheiro e veja o que você pode fazer para ajudar a curar seu relacionamento ou ajudá-lo a sair dele. Você consegue!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem