10 Razões Pelas Quais as Pessoas Não Levam Você a Sério

É frustrante e perturbador quando os outros não levam você a sério. Isso pode fazer você se sentir inferior ou indigno de respeito.

Você terá dificuldade em realizar coisas se as pessoas não o levarem a sério, ignorar suas ideias ou, geralmente, não considerar o que você tem a dizer.

Não importa se é sua vida pessoal ou profissional. Em algum nível, você precisa empurrar sua própria vontade para o mundo, trazer outras pessoas a bordo e fazer as coisas.

Vamos dar uma olhada em alguns dos principais motivos pelos quais alguém pode não levar você a sério e como lidar com cada um deles.

10 Razões Pelas Quais as Pessoas Não Levam Você a Sério

1. Você não tem autoconfiança.

A falta de autoconfiança transparece de mais maneiras do que você pode imaginar. A autoconfiança transparece na maneira como você fala, apresenta suas ideias, interage com outras pessoas, cuida de si mesmo e impõe seus limites.

Isso parece muito, não é? Como você pode controlar todas essas coisas? Bem, você as controla trabalhando e construindo sua autoconfiança.

Pessoas com autoconfiança se apresentam com segurança. Elas não usam linguagem insossa, se entregam para se desculpar por coisas que não são culpa delas, se vestem mal ou permitem que outras pessoas violem seus limites.

Até mesmo trabalhar em cada uma dessas coisas pode ajudar a aumentar a autoconfiança. Mas se você perceber que está sofrendo de uma deficiência, seria uma boa ideia conversar com um conselheiro sobre como lidar com tudo isso. É provável que seja um grande projeto onde você precisará de ajuda e suporte regulares.

2. Você não cumpre o que promete.

Você é uma pessoa não confiável? Você entende a aparência de uma pessoa não confiável?

Elas são as pessoas que promete ajudar, mas nunca o faz. Elas juram que vão chegar na hora certa, mas estão sempre atrasadas. Elas dizem que farão uma coisa e depois farão outra ou nada. Elas dizem que vão ligar de volta e deixar você saber, mas você tem que ligar para elas para obter as informações. Elas pedem dinheiro emprestado, jurando que vão devolvê-lo, mas nunca se esforçam para devolvê-lo.

Uma pessoa que não cumpre o que promete pode ser vista como uma piada porque suas palavras não são apoiadas por suas ações.

A solução para a falta de compromisso não é muito complicada: faça o que você diz que vai fazer. É realmente tão simples. Se você estiver se comprometendo demais ou com falta de tempo, talvez precise dizer não a mais coisas. Não concorde em fazer algo e procure maneiras de desistir mais tarde. Faça as coisas com as quais você se compromete.

3. Suas ações não correspondem às suas palavras.

Mesmo que sejamos todos hipócritas às vezes, ninguém gosta de hipócritas. Parece estranho na superfície, mas realmente se resume a como nos apresentamos ao mundo. A maioria das pessoas razoáveis ​​não terá problemas com você ser humano se você não for desagradável sobre isso.

Por exemplo, digamos que Michael decida se tornar vegetariano. Ele quer diminuir seu impacto pessoal no mundo, reduzindo a quantidade de carne que come para não contribuir para a criação industrial, o sofrimento dos animais e o impacto ambiental que vem junto com isso. Michael começa a falar sobre isso e a julgar as outras pessoas por suas próprias escolhas.

E talvez Michael descubra mais tarde que ele não pode adotar um estilo de vida totalmente vegetariano devido a restrições nutricionais. Então, quando seus amigos o virem sentando para comer um hambúrguer, eles vão pensar negativamente dele por não viver de acordo com suas próprias palavras.

Ou, como outro exemplo, digamos que você tenha um colega de trabalho que fala sem parar sobre a importância do trabalho duro e de ser um trabalhador de equipe, mas nunca se dá ao trabalho de realmente ajudar. Ele passa uma hora no banheiro todos os dias ou está constantemente ao telefone. Se você já trabalhou com uma dessas pessoas, provavelmente também não a levou a sério. E com razão. Elas não são confiáveis.

O antídoto para esse tipo de comportamento é humildade e viver de acordo com seus próprios padrões. Não julgue as outras pessoas pelo que elas fazem, se você não precisar. E certifique-se de que você pode fazer o que fala. Na verdade, é uma ideia melhor não ser muito rígido em suas crenças e no que você deve fazer. Você é apenas humano. Você vai cometer erros.

4. Você não se leva a sério.

Pessoas que não se levam a sério não merecem respeito sério de outras pessoas. Levar-se a sério vincula-se à autoconfiança. Isso não significa que você tenha que ser um obstinado e obstinado a respeito de si mesmo ou da vida em geral. É bom rir de si mesmo e nem sempre levar as coisas a sério. Mas existe um equilíbrio.

Levar-se a sério parece muito com autoconfiança. É fazer coisas como estabelecer e impor limites saudáveis, cuidar de si mesmo e não se prejudicar ao se reprimir.

Também trata os assuntos sérios com o respeito e dignidade que eles merecem. As outras pessoas não vão levar você a sério se você transformar tudo em uma piada, especialmente se você estiver fazendo pouco caso de seus desafios ou sensibilidades.

Uma maneira significativa de se prejudicar é por meio do humor autodepreciativo. O problema com o humor autodepreciativo é que outras pessoas podem não conhecê-lo bem o suficiente para saber se você está brincando ou realmente pensa assim sobre si mesmo. Eles podem não saber se devem rir ou entrar em contato com você por meio de uma linha direta. Além disso, o subtexto do humor autodepreciativo é que você está se tratando como uma piada. Como alguém pode levá-lo a sério nesse contexto?

Deixe que assuntos sérios sejam sérios. Nunca faça piada com os desafios ou sensibilidades de outras pessoas, mesmo que você não concorde com elas. E largue o humor autodepreciativo. Sim, pode ser hilário quando bem feito e na companhia certa, mas demais é uma coisa ruim.

5. Você não é honesto.

O que significa ser honesto? Honestidade é mais do que apenas dizer a verdade. Também é agir com integridade, tomando boas decisões e assumindo suas responsabilidades. Pessoas desonestas não são confiáveis ​​- obviamente. Uma pessoa que não age com integridade, não tenta tomar boas decisões ou evita suas responsabilidades não é alguém em quem você pode confiar, portanto, não é alguém que você pode levar a sério.

É surpreendente quantas pessoas estão dispostas a ser abertamente desonestas. Alguém deixa cair uma nota de cem? Elas esperam para pegá-la e colocá-la no bolso. O caixa dá o troco errado? Bem, não é o dia de sorte dele! Não foi capaz de ajudar um amigo como prometido? Sem problemas! Basta inventar uma desculpa que afaste a responsabilidade.

O problema é que as pessoas ao seu redor percebem esse tipo de comportamento, colocando-o diretamente na caixa do egoísmo e da desconfiança. Talvez essa pessoa precisasse daqueles cem reais para conseguir gasolina suficiente para o trabalho da semana. Talvez aquele caixa seja disciplinado ou demitido por sua gaveta de dinheiro estar faltando dinheiro. Talvez aquele amigo estivesse realmente contando com a promessa de fazer algo em sua vida funcionar.

A única coisa que você realmente possui na vida é sua integridade e caráter. Se outras pessoas pensam que falta integridade e caráter, elas não vão levar você a sério. Você vai querer acertar de uma forma que faça sentido para você. Talvez seja a adoção de um código pessoal para viver; talvez seja emprestado da filosofia ou religião que faça sentido para você.

6. Você é excessivamente emocional ou dramático.

Pessoas excessivamente emocionais podem não ser levadas a sério por causa de sua fragilidade percebida. Este é um julgamento justo? Não. Nem todo mundo está conectado da mesma forma. Algumas pessoas são mais sensíveis do que outras. Outras têm problemas de saúde mental que os fazem reagir ao estresse de maneiras piores do que outras. Não é justo que essas pessoas sejam julgadas e não levadas a sério, mas é assim que as coisas são.

O outro problema é que algumas pessoas fingem esse tipo de coisa para evitar responsabilidades. É sempre curioso quando a única vez em que a pessoa fica emocional ou dramática sobre algo acontece coincidir com o momento em que ela precisa assumir a responsabilidade por suas ações. Isso é algo que as pessoas notarão mais cedo ou mais tarde. E então sinaliza você como alguém a ser evitado, para que elas não precisem lidar com você.

Como você pode parar de fazer isso?

Bem, se é algo que você não pode controlar, você pode simplesmente continuar trabalhando em quaisquer problemas que façam com que você reaja com tanta força. Isso pode ser autogerenciamento, reduzir seu estresse ou reduzir suas responsabilidades para que você não se atrapalhe tanto. O aconselhamento será uma boa escolha se você precisar de ajuda especializada no desenvolvimento de habilidades de enfrentamento mais saudáveis ​​para ter mais controle sobre suas emoções.

E se você tem controle sobre isso e opta por ser dramático para evitar a responsabilidade e manipular outras pessoas - pare com isso. Tente dizer: “Sim, foi minha culpa. O que posso fazer para resolver o problema?” em vez de fugir da responsabilidade.

7. Você não cuida bem de si mesmo.

Você se cuida bem? Toma banho regularmente? Escova seus dentes? Usar roupas que caibam? Usa roupas que não têm buracos, estão desbotadas ou envelhecidas? Seus sapatos estão em boas condições? Você corta ou mantém o cabelo bem cuidado? Você mantém sua barba bem cuidada para ficar bonita? Você usa desodorante?

Essas coisas são importantes. Goste ou não, a maioria das pessoas julga os outros com base em sua aparência. Outras pessoas formam uma opinião com base nessa primeira impressão que pode influenciar o restante de suas interações com você. O pensamento por trás disso é algo como: "Por que devo levar essa pessoa a sério se ela não consegue reunir energia para fornecer cuidados básicos para si mesma?"

É justo? Não. A maioria das pessoas não escolhe ser impura ou descuidada. Elas podem estar passando por um momento difícil ou passando por alguns problemas de saúde mental que interferem em sua capacidade de cuidar de si mesmos. É difícil acompanhar você mesmo quando você está vivendo com depressão.

Ainda assim, a higiene pessoal e a manutenção são vitais. É apenas algo que você deve fazer o máximo que puder quando tiver energia ou capacidade para fazê-lo. Uma rotina às vezes pode ajudar quando você não consegue reunir a energia para se motivar. Torna-se menos uma questão de "Oh, eu posso pular isso" e mais uma questão de "Oh, eu preciso fazer isso porque é isso que eu faço para começar meu dia"

E ei, você não precisa ser bonito ou usar roupas caras para melhorar a forma como as outras pessoas o veem. Apenas estar limpo, bem cuidado e cheirar bem irá colocá-lo bem na frente.

8. Você usa uma linguagem evasiva.

A linguagem evasiva moldará a maneira como as outras pessoas o percebem e influenciará o quão seriamente elas o levam. Linguagem evasiva, ou usar palavras ou linguagem evasivas, comunica falta de confiança em você mesmo ou em suas habilidades por meio do subtexto. Considere declarações como:

"Talvez eu possa fazer isso por você"

“Não sei se é uma boa ideia. Você acha que é uma boa ideia?"

“Não sei se tenho planos. Eu terei que ver” e depois recuar.

Tudo isso soa insosso, especialmente por um longo período de tempo. Você ganha a reputação de não ser confiável ou seguro de si porque a linguagem que está usando comunica isso às pessoas com quem está lidando.

Evite palavras qualificativas em suas declarações. Não use palavras ou frases como:

"Vou tentar"

"Eu deveria ser capaz de fazer isso"

“Eu disse que veria se pudesse tentar!”

"Pode ser…"

Se você não tem tempo ou a resposta é não, diga o que quer dizer. As pessoas podem não gostar, mas respeitarão você por isso.

9. Você não anda em boa companhia.

Somos julgados pela companhia que mantemos. Se você anda com um bando de palhaços, as pessoas vão presumir que você é um palhaço ou tem um julgamento muito ruim. Nenhuma dessas coisas incentiva as pessoas a levá-lo a sério. Muito pelo contrário, na verdade.

Todo mundo precisa auditar seus círculos sociais de vez em quando para garantir que eles saiam com o tipo certo de pessoa. Conviver com pessoas irresponsáveis ​​ou imaturas é ruim porque pode diminuir seus próprios padrões. Você não quer ter o hábito de ser desrespeitado ou tratado sem consideração.

Um dos piores exemplos que muitas pessoas aceitam é o atraso. É uma total falta de respeito. Comunica às pessoas que esperam que seu tempo é menos valioso ou que não vale a pena considerar como chegar a tempo. Ter responsabilidades não é realmente uma desculpa.

Estamos falando sobre pessoas que são perpetuamente um problema. As pessoas vão presumir que você compartilha qualidades semelhantes às das pessoas com quem se relaciona. No mínimo, elas presumirão que você está perfeitamente bem com qualquer comportamento negativo em exibição e não o levarão a sério.

Certifique-se de que a companhia que você mantém é boa. As pessoas podem ser pessoas. Elas podem ter problemas e deficiências. Apenas certifique-se de que não seja prejudicial ou prejudicial para você.

10. Às vezes, não é você.

Agora veja, nós discutimos alguns tópicos pontuais neste artigo que podem muito bem ser prejudiciais. Ninguém gosta realmente de se olhar no espelho para ver suas falhas ou que sejam explicadas por elas. Não ser levado a sério pode estar vinculado a vários comportamentos ou peculiaridades de personalidade da pessoa que não está sendo levada a sério.

No entanto, nem sempre é culpa delas ou mesmo responsabilidade delas. Às vezes, as pessoas são apenas idiotas que não respeitam outras pessoas por uma série de razões.

Portanto, antes de se separar para descobrir o que há de errado com você, dê uma olhada nas pessoas que não estão levando você a sério. Existe um motivo pelo qual você deve se preocupar com a forma como elas o veem? É apenas a personalidade dela? Ela é uma pessoa que está perpetuamente infeliz e insatisfeita com tudo? Em caso afirmativo, isso pode ser um problema delas, não um problema você.

Suponha que uma pessoa não goste de você por qualquer motivo. Nesse caso, não há muito que você possa fazer sobre isso, exceto estabelecer seus próprios limites e garantir que você seja tratado com respeito.

Certifique-se de que você realmente tem um problema antes de se despedaçar para tentar agradar a alguém que não pode ser satisfeito. Algumas pessoas simplesmente não podem ser felizes, não importa o que você faça. E nem vale a pena desperdiçar energia para tentar.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem