A Ciência do Gerenciamento de Objetivos e Metas

Não há limites de artigos, livros e blogs sobre o estabelecimento de objetivos ou metas. É certamente um tópico interessante e qualquer empresário que se preze gasta muito tempo e energia na definição de objetivos pessoais e comerciais.

No entanto, raramente vejo muito escrito sobre "gerenciamento de objetivos", ou seja, o que fazer depois de definir seus objetivos e como continuar gerenciando e medindo-os para garantir que você atinja o resultado desejado.

O maior erro que vejo em termos de definição de objetivos é o fracasso em entender que um objetivo precisa mudar algo que você faz diariamente.

Caso contrário, não é um objetivo, mas um sonho ou algo igualmente inútil como uma "resolução de ano novo" que, na realidade, é apenas uma vaga esperança de que você mude magicamente algo em sua vida sem nenhum plano de como fazê-lo. Em meados de janeiro, está esquecido até o ano seguinte, quando você é um ano mais velho e repete o processo de esperança.

Se eu tiver definido um objetivo de perder uma certa quantidade de peso dentro de um determinado período, preciso alterar minha rotina diária para incluir exercícios e alterações em minha dieta. A quantidade de exercício e o tipo de dieta depende de quanto peso eu preciso perder e quando. No entanto, o ponto crítico é que o objetivo deve ter uma mudança correspondente no que faço diariamente.

Estabelecer objetivos ou metas sem definir uma mudança correspondente em sua rotina diária é uma perda de tempo e está destinado a levar à decepção. Se você não pode (ou não fará) a alteração necessária em sua rotina diária, o objetivo não é importante o suficiente para você no momento e provavelmente não deve estar na sua lista atual de objetivos.

A Ciência do Gerenciamento de Objetivos e Metas

O Dia Perfeito - O Grande Segredo Para Alcançar Grandes Objetivos

Acredito firmemente que um dia é de longe a melhor unidade de tempo para se concentrar, a fim de alcançar seus objetivos grandes e audaciosos.

Muita coisa acontece em uma semana e um mês para que possamos medir facilmente. Mas um dia é uma unidade de tempo facilmente digerível.

Uma das melhores maneiras de gerenciar e medir objetivos e metas que eu conheço é através do conceito de um "dia perfeito".

Por exemplo, digamos que meus três principais objetivos para o ano sejam:
  • Perder 10 quilos
  • Escrever um livro
  • Aprender a tocar piano
Para alcançá-los no espaço de um ano, posso ter determinado que a cada dia (ou na maioria dos dias) preciso:
  • Fazer uma corrida de 20 minutos
  • Trabalhar no planejamento, pesquisa ou redação do meu livro por 1 hora
  • Praticar piano por 30 minutos
Qualquer dia em que eu possa fazer todos os itens acima é classificado como um "dia perfeito".

Junte alguns "dias perfeitos" e você terá uma semana perfeita. Tenha algumas semanas perfeitas e de repente você tem um mês perfeito e agora desenvolveu uma rotina e uma disciplina.

Com sua nova rotina diária e uma série de semanas e meses praticamente perfeitos, você logo perceberá que alcançou todos os seus objetivos mais importantes.

O objetivo pode ter sido alcançado no espaço de um ano ou mais, mas a unidade de tempo que você gerenciou e mediu foi de um dia.

Agora, talvez nem todos os seus dias possam ser um "dia perfeito", mas poderia ser a maioria? Depois de ficar viciado em ter dias perfeitos, será difícil voltar a ter dias comuns.

Dizem que uma maçã por dia mantém o médico afastado. Então, há algumas coisas que você precisa fazer todos os dias. Comer sete maçãs no domingo à noite, em vez de uma por dia, simplesmente não fará o trabalho.

O sucesso nada mais é do que algumas disciplinas simples, praticadas todos os dias; enquanto o fracasso é apenas alguns erros de julgamento, repetidos todos os dias. É o peso acumulado de nossas disciplinas e julgamentos que nos leva à fortuna ou ao fracasso.
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