9 Melhores Dicas Para Lidar Com Uma Crise

Crises acontecem - elas acontecem a todos nós, seja pessoal ou profissionalmente. Às vezes elas mudam as coisas para sempre; se tivermos sorte, elas apenas nos incomodam temporariamente.

O modo como nos comportamos em uma crise pode fazer toda a diferença entre vencer ou sucumbir.

Você pode acreditar que não tem controle em uma crise; pelo contrário, há muito que você pode fazer de antemão e durante!

Como Thomas Jefferson sabiamente entendeu:
"Os mais afortunados de todos nós em nossa jornada pela vida frequentemente encontram calamidades e infortúnios que nos afligem muito. Fortalecer nossas mentes contra os ataques dessas calamidades e infortúnios deve ser um dos principais estudos e empreendimentos de nossas vidas".
9 Melhores Dicas Para Lidar Com Uma Crise

9 Melhores Dicas Para Lidar Com Uma Crise:

1. Seja proativo; esteja preparado.

Crises ou desastres são, por definição, imprevisíveis, no entanto, a melhor maneira de lidar com o inesperado é estar preparado.

Por exemplo, para uma crise financeira, garanta que você economize algum dinheiro como rede de segurança em caso de perda de emprego, indústria fechada, etc. No caso de uma crise de saúde, melhore a saúde antes que a doença ocorra.

Ajude seu sistema imunológico comendo adequadamente, fazendo exercícios suficientes, dormindo bem e mantendo boas práticas gerais de saúde.

2. Espere o melhor, planeje o pior.

O planejamento anda de mãos dadas com a preparação. Quando você possui um plano de contingência antes do desastre, pode se mover e agir sem ter que pensar sobre isso durante a crise. O piloto automático pode fazer maravilhas.

3. Mantenha suas emoções sob controle.

Certamente, quando ocorrer uma crise ou desastre, podemos ter vontade de desmoronar ou fugir, no entanto, a melhor resposta seria manter o máximo controle possível.

Quando reagimos com medo, ansiedade ou paralisia, perdemos minutos importantes, possivelmente segundos que podem fazer a diferença no resultado. Ter um plano (ponto 2) ajuda a manter suas emoções firmes quando as coisas dão errado.

4. Tome uma atitude. Não espere que uma crise se resolva.

Avalie o que está sob seu controle e execute as ações necessárias para mitigar a situação. Permanecer impotente e não agir pode fazer você se sentir pior.

Mesmo que você não tenha muito controle sobre a crise, faça o que puder para conter, gerenciar ou diminuir o impacto.

5. Procure apoio.

Não precisamos lidar com crises por conta própria. Existem muitos familiares maravilhosos, amigos, grupos de apoio e profissionais que estão lá para ajudar quando a vida ou as situações da vida ficam difíceis.

No caso de uma crise de grupo, as comunidades geralmente se reúnem e oferecem uma força e apoio excepcionais. Você nunca precisa sentir que está sozinho.

6. Seja paciente.

Uma crise geralmente tem seu próprio calendário. Embora possamos desejar que tudo acabe o mais rápido possível, não temos escolha a não ser ver uma crise até sua conclusão.

No caso de uma pandemia de saúde, por exemplo, é difícil interromper o processo, uma vez iniciado. O melhor que você pode fazer é lidar com isso da maneira mais positiva e proativa possível.

Embora seja normal ficar frustrado, ansioso e impaciente quando temos controle limitado sobre uma situação, seja paciente consigo mesmo e com sua ampla gama de emoções.

7. Aprenda as lições inerentes a todas as adversidades.

Não há nada como uma crise para fazer você reavaliar suas prioridades. Muitas vezes esquecemos o que é importante ou tomamos como garantidas as maravilhosas liberdades e oportunidades que possuímos.

As crises também podem expor nossas vulnerabilidades. Podemos descobrir pontos fracos em nossos processos (práticas de negócios, práticas pessoais), como nos comportamos (negligenciamos a saúde, interações pessoais) ou nossa saúde psicológica (fragilidade emocional, incapacidade de lidar).

Descobrir nossas vulnerabilidades nos dá a oportunidade de trabalhar e fortalecer áreas fracas ou ineficazes em nossas vidas.

8. Resolva para melhorar.

Após a crise, resolva tomar as medidas necessárias para impedir que isso aconteça novamente. De fato, uma crise pode ser o alerta necessário para impulsioná-lo às ações necessárias, seja para melhorar sua saúde, fortalecer suas práticas de negócios ou apenas para estar mais consciente das ameaças potenciais ao seu bem-estar. Aproveite e aplique as lições!

9. Aproveite a vida!

As crises fazem parte da vida. Ninguém escapa de dificuldades e adversidades. Depois de sobreviver a uma crise, parabenize-se por passar por ela e seja grato. Saiba que algo bom veio dela e que, em última análise, você é melhor.

Aqui estão algumas maneiras úteis de diminuir os efeitos físicos e emocionais de uma crise depois de fazer todo o possível sob seu controle:
  • Exercício - libera endorfinas calmantes e relaxantes
  • Ouça música - ajuda a transcender o tempo e o espaço
  • Escreva em seu diário - ajuda a aliviar a ansiedade e verbaliza seus sentimentos
  • Caminhe pela praia ou por uma trilha natural - relaxar ao ar livre e melhorar a perspectiva
  • Ler - assim como a leitura a música pode levá-lo a um horário e local diferentes
  • Meditar - acalma e relaxa você
  • Assista a um filme ou programa de televisão humorístico - rir é uma ótima maneira de aliviar o estresse
  • Participe de qualquer atividade que o afaste de um estado de espírito inútil
Postagem Anterior Próxima Postagem