Como Criar Uma Autodisciplina Sólida

Eu confesso. Eu nem sempre fui disciplinado. Houve períodos da minha vida em que a disciplina não era encontrada. Bons hábitos eram inexistentes. E minha vida era inteiramente dirigida pelo que me sentia bem em fazer. Bebendo. Festas. Comendo demais. O que você disser. Era eu. O velho eu, pelo menos.

E você? Quão disciplinado você é? Você não tem autodisciplina? Ou você está esmagando nesse departamento? Aposto que você pode estar lutando de um jeito ou de outro. Caso contrário, você provavelmente não estaria lendo isso, certo? Mas não estou julgando. Então não me interpretem mal.

Tudo o que quero compartilhar com você é o que funcionou para mim no passado. E provavelmente poderia funcionar para você. Mas vamos encarar a verdade. Não é fácil criar autodisciplina. Não é fácil dedicar tempo ou fazer o trabalho. Mas você tem que começar de algum lugar.

Como Criar Uma Autodisciplina Sólida

Como Você Cria Autodisciplina?

Ao longo dos anos, aprendi muito sobre o comportamento humano. No entanto, nasceu por necessidade. Eu ficava repetindo os mesmos erros uma e outra vez. Mas eu não conseguia entender o porquê. Eu era apenas um glutão por punição? Eu só queria me torturar? Ou havia algo mais profundo e mais intenso acontecendo?

Perguntas como essa me levaram a criar este blog. O próprio lugar em que você está lendo essas palavras tem sido uma saída para mim. Foi um destino para compartilhar o que aprendi. Eu queria sair da montanha-russa de sucesso e fracasso. Como tenho certeza de que você também.

Então, por onde você começa? Essa foi a minha pergunta. Como crio a verdadeira autodisciplina? O tipo que poderia me ajudar a criar e projetar a vida dos meus sonhos. E sabe de uma coisa? Eu aprendi algumas lições poderosas. Portanto, se você está lutando para criar uma disciplina sólida, ouça.

3 Princípios a Entender

Eu cometi muitos erros. Eu lutei. Fracassei. E minha vida entrou em colapso inúmeras vezes. Mas nesta jornada da vida, aprendi 5 princípios profundos que governam nosso comportamento. O caminho para a autodisciplina começa primeiro aqui.

1. Faremos mais para evitar dor do que prazer

Você provavelmente tem alguns objetivos elevados em sua vida. Mas com que frequência você se encontra trabalhando para atingir esses objetivos, em vez de se afastar deles? Eu lutei imensamente com isso. Eu costumava parar e pensar: por que não estou fazendo o que preciso fazer agora?

E então me lembrei de algo que li. Eu li que os seres humanos farão mais para evitar a dor do que para obter prazer. Pense nisso. Você faria mais para ganhar 5.000 extras? Ou você faria mais para impedir que alguém o roubasse? Claramente, é o último.

Pense na época dos impostos. Você teme o ano todo. Mas você adia. Então o que acontece? Na noite anterior ao prazo de entrega, algo muda? A dor de não fazê-lo excede o prazer de adiar. Então, você luta para fazê-lo. Fazemos o mesmo quando adiamos nossa lição de casa ou estudamos para uma prova na escola.

2. Sempre fazemos mais pelos outros do que por nós mesmos

Já se viu dando conselhos incríveis para os outros? Talvez seus amigos o procurem regularmente para obter orientação. Você parece ser um especialista em ajudar os outros. No entanto, quando se trata de ajudar a si mesmo, você fracassa. Por quê? É porque os seres humanos sempre fazem mais pelos outros do que por nós mesmos.

Podemos facilmente distribuir conselhos de relacionamento. Mas quando se trata de nossos próprios relacionamentos, fracassamos. Isso não é algo para se envergonhar. É normal. Mas aqui está a coisa. Você tem que pensar assim. Como posso usar isso para me empurrar para a frente em vez de me segurar?

E então algo que eu lembrei de algo que alguém disse. Quando você se concentra em servir os outros, é quando você pode se libertar. Essa é a base da reciprocidade. Saia e compartilhe com os outros. E faça isso sem esperar nada em troca. No entanto, com que frequência fazemos isso?

3. Sempre permaneceremos consistentes com nossas crenças

Existem áreas de nossas vidas em que as crenças moldam todas as nossas ações. Política. Religião. Casamento. Educação. E mais. Acreditamos tão profundamente em certas coisas que nossas ações nunca perdem uma batida. Isso não é verdade? Sempre mantemos o curso em que acreditamos.

Se você acredita que o dinheiro é a raiz de todo mal, como você vive sua vida? Você vive em um estado de abundância? Ou você vive em um estado de escassez? Acho que é o último. Porquê? Porque sempre faremos o que está de acordo com nossas crenças.

No entanto, mudar de opinião é incrivelmente difícil. Podemos pensar que é possível mudar. Podemos ver os outros vivendo a vida como queremos. Mas quando se trata disso, é impossível fazer essa mudança. Por quê? Porque nossas ações permanecem consistentes com nossas crenças.

De Onde Vem a Disciplina?

Como você cria autodisciplina? Se você é pai ou mãe, encontrou essa pergunta com seus filhos. Você tem uma noção do que é certo e errado. E você faz o seu melhor para transmitir isso aos seus filhos. No entanto, cada relacionamento pai-filho é único.

Existem infinitas opções. E infinitas possibilidades. Tanto para a criança como para os pais. Mas o que a maioria das pessoas não entende é isso. As crianças são como esponjas. Eles atendem e veem tudo. Não é apenas o que você lhes diz. Mas o que também eles veem você fazendo.

No entanto, isso não é novidade para a maioria. O que a maioria não percebe é o seguinte. Quando temos 6 anos, nossos cérebros estão programados. Nossas personalidades moldadas. A maioria das crenças foi implantada. E mudar de rumo se torna incrivelmente difícil. A menos, é claro, que você entenda como reprogramar sua mente.

Como Reprogramar Seu Cérebro Para a Disciplina

Eu uso a palavra cérebro aqui. Mas, na verdade, estamos falando da sua mente. Seu cérebro é apenas o hardware. Sua mente é o software. O sistema operacional. É o responsável por todas as suas decisões. O que eu aprendi é que atualizar este software é difícil. Não, arranhe ele. Às vezes, pode parecer absolutamente impossível.

Por que esse é o caso? Porque estamos definidos em nossos caminhos. Como os cães de Pavlov, condicionamos as respostas a tudo. É exatamente quem somos na fundação. Tudo o que pensamos, dizemos, sentimos e fazemos é em grande parte direcionado ao hábito. De fato, 95% dela está inconsciente quando completamos 35 anos.

Então, como vamos mudar? Como lançamos o script? O que eu aprendi é isso. Você precisa usar os princípios do comportamento humano para reprogramar a mente. Não é tão complexo quanto parece. Na verdade, é fácil quando você sabe o que está fazendo.

1. Seja Claro Sobre o Que Deseja

O que você quer? Não. Quero dizer, o que você realmente quer? OK. OK. Você quer ser disciplinado. Eu quero muito. Mas por que? Por que razão? Qual benefício? O que a autodisciplina fará por você? Ela ajudará você a alcançar algum objetivo? Quebrar um mau hábito? O que?

Você pode pensar que isso é óbvio. Mas o que eu percebi é isso. Geralmente não sabemos o que queremos. Podemos pensar que sim. Pode viver em abstrato. Mas não é concreto. Não é definitivo. Significando que não definimos isso claramente.

Quando você deixa claro o que deseja, há uma mudança tectônica. Como um terremoto. É tão forte que você pode sentir as vibrações inundando seu corpo e mente. Para fazer isso, você precisa anotá-la. Em papel ou em uma tela em algum lugar. O que você quer? Por que você quer isso?

2. Crie Alavancagem Real Com Micro Mudanças

A maioria do que fazemos é inconsciente. Tanto é assim que dirige nossas vidas. É por isso que é tão difícil mudar. É difícil evoluir. De fato, às vezes parece impossível. Mas existem maneiras de mudar. Primeiro, você fica claro sobre o que deseja. Dessa forma, você tem um alvo.

Em seguida, você deve invadir sua mente. Você precisa alterar seu sistema operacional. Quão? Você faz isso usando a abordagem de micro mudanças. São pequenas mudanças incrementais. Lembre-se de que pequenas mudanças ao longo do tempo produzem grandes resultados.

Então, como isso funciona? É simples. Pegue a única coisa que você mais deseja. Digamos que é treino. Você tem problemas para cumpri-lo. Questões de compromisso, se você quiser. Como você muda isso? Apenas treine por 3 minutos por dia. Caminhe pelo quarteirão algumas vezes. Ou apenas faça 3 flexões. É isso aí. Mas faça isso todos os dias.

O que acontece quando você faz isso? Parece tão pequeno no começo. Mas isso cria impulso. E quebra a procrastinação. Além disso, é pequeno demais para falhar. Todo mundo tem 3 minutos. Ou qualquer um pode fazer três flexões (ou apenas uma, se for demais para começar).

O ponto é começar aos poucos. Mas seja consistente. Isso cria impulso. E isso cria o hábito lentamente ao longo do tempo. Observe. Experimente você mesmo e você verá. Defina um alarme no seu telefone para se lembrar de fazê-lo. É simples. Fácil. E altamente eficaz.

3. Interrompa Seus Padrões

Todos nós temos padrões de comportamento. Nós acordamos na mesma hora. Seguimos a mesma rota para o trabalho. Fazemos o mesmo tipo de café. Visitamos os mesmos sites. Rolamos pelos mesmos feeds de notícias. E assim por diante. Você entendeu, certo? Você tem padrões. Todos nós temos.

Mas a maior coisa que fica no caminho da disciplina também é isso. Padrões. Você quer mudar, mas não consegue. Você não quer comer aquele bolo de chocolate, mas não pode parar. Evitar esse cigarro após uma refeição parece impossível.

Entendi. Mas olhe. A única maneira de romper isso é interromper seu padrão. Faça algo que irá quebrar o padrão. Assim que surgir o pensamento, você deve agir. Jogue água no seu rosto. Ou coloque os polegares nos ouvidos e diga algo bobo 5 vezes. Ou faça polichinelos. O que for preciso.

O ponto é que você precisa interromper seu padrão. Se você já leu algo sobre PNL, entendeu. Se Tony Robbins estivesse treinando você um a um, ele jogaria água na sua cara. Ele fazia isso toda vez que você começasse a interpretar o roteiro negativo. Então, por que não fazer isso consigo mesmo?

Informação é poder. Ou não é? Temos as informações do mundo na ponta dos dedos. Mas não se trata de quanta informação temos. É sobre o que fazemos com ela. Às vezes, não é suficiente ler ou aprender. Você precisa realmente agir.

Para criar disciplina, você precisa das informações corretas. Mas você também precisa agir sobre essas informações. O que geralmente nos impede é prestar contas. Quando você não precisa prestar contas a não ser você mesmo, é difícil criar disciplina.

Existem vários exemplos diferentes de como criar autodisciplina ... No entanto, não precisa ser complicado. A maioria dos hábitos de construção de disciplina ainda exige algum esforço (e honestamente - há algo que não exija?), mas o conhecimento dessas técnicas pode guiá-lo em sua jornada para VOCÊ ser mais disciplinado.

E se você está pensando em se tornar mais disciplinado ... significa que você está pronto. Então vá em frente! Experimente, domine e atinja seus objetivos um após o outro - você tem tudo o que precisa dentro de você.

Boa sorte!
Postagem Anterior Próxima Postagem